O melhor pedaço da Maçã.

Safari para Mac OS X Lion é baseado no WebKit2 e separa abas em múltiplos processos

Ícone do Safari 5

Nas notas de lançamento do Mac OS X Lion, a Apple não comentou nada referente à versão do Safari construída para o novo sistema operacional, mas os desenvolvedores que estão realizando testes afirmam que o aplicativo funciona de forma bem mais estável e eficiente do que no Windows e no Snow Leopard. O motivo disso é o uso de uma versão preliminar do WebKit2, uma edição vastamente aprimorada do mecanismo de renderização de páginas criado pela empresa.

Publicidade

Safari em tela cheia no Mac OS X 10.7 Lion

O WebKit2 foi anunciado em abril do ano passado e se destaca por oferecer um modelo de divisão de processos, separando o conteúdo web do aplicativo principal em um esquema similar ao já existente para plugins no Snow Leopard. Assim, cada página em execução opera de forma mais veloz e estável, pois a falha no funcionamento de qualquer uma delas não afeta a execução das demais.

As principais melhorias fornecidas pelo WebKit2 são similares à arquitetura de divisão de processos do Google Chrome, mas, como o trabalho feito neste navegador é difícil de ser reutilizado por desenvolvedores, a Apple propôs o WebKit2 para ser dinamicamente manipulável. Dessa forma, outros aplicativos poderão tirar proveito dos seus benefícios para oferecer recursos integrados a conteúdo web com maior desempenho.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM na App $tore: Flick Buddies, Sketch Club, EasyWeb e mais!

Próx. Post

Rumor: Jony Ive estaria com planos de voltar para a Inglaterra e deixar sua posição na Apple

Posts Relacionados