O melhor pedaço da Maçã.

Dica: saiba como enviar apenas o áudio do seu Mac para a TV utilizando o recurso AirPlay

Tela AirPlay

Em 2012, quando lançou o OS X Mountain Lion, a Apple implementou o recurso Espelhamento do AirPlay (AirPlay Mirroring). Com ele, donos de certos Macs (mais novos) passaram a contar com a possibilidade de espelhar todo o conteúdo de seus computadores para televisores através da Apple TV.

Publicidade

No Mavericks, esse recurso foi potencializado. Agora, podemos não só espelhar como utilizar uma TV como um segundo monitor.

O OS X Mavericks aproveita ao máximo cada monitor conectado ao seu Mac e dá flexibilidade para você trabalhar como quiser. Não há mais monitor primário ou secundário. Agora cada um tem a sua própria barra de menus e o Dock está disponível na tela em que você estiver trabalhando. Você pode executar um app em tela cheia em um monitor, enquanto exibe várias janelas em outro ou ter um app em tela cheia em cada monitor. Você pode até transformar sua TV HD em um monitor adicional usando o AirPlay e a Apple TV.

AirPlay - OS X Mavericks

Com a dupla AirPlay + Apple TV você pode transformar sua TV num monitor totalmente funcional. Dá, por exemplo, para fazer uma apresentação ou transmitir um vídeo na TV enquanto você continua utilizando seu Mac normalmente, escrevendo um email, enviando mensagens, etc.

Publicidade

Muitos de vocês provavelmente já conhecem essa novidade, mas o leitor Alex Amaral deu uma dica bem bacana — e que não é tão conhecida: nós também podemos enviar apenas o aúdio do Mac para uma TV através do AirPlay.

Transmitindo o áudio de Macs via AirPlay

Para isso, basta clicar no ícone do som na barra de menus com a tecla Option pressionada e escolher a Apple TV como “Dispositivo de Saída”. Assim, você continua trabalhando normalmente no seu Mac enquanto o som é potencializado pelo alto-falante da sua TV — ou até mesmo de seu home theater. 😉

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.


Apple TV de frenteApple TV

Preço: R$ 399,00 (ou 12x sem juros de R$ 33,25)
Geração atual: terceira (2012/2013)

Botão - Comprar

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Minha experiência com a pulseira Jawbone UP e o que eu espero do suposto “iWatch”, da Apple [atualizado: novo modelo]

Próx. Post

Teste a sua percepção e o seu vocabulário formando palavras no joguinho Tap The Word para iPhones/iPods touch

Posts Relacionados