O melhor pedaço da Maçã.

↪ Apple teria fechado acordo de fabricação de processadores com a GLOBALFOUNDRIES [atualizado]

Ícone da GLOBALFOUNDRIES

Ícone da GLOBALFOUNDRIES

Publicidade

A GLOBALFOUNDRIES está se preparando para produzir chips para iPhones e iPads no seu complexo Fab 8 em Malta [Nova York], de acordo com uma fonte próxima à empresa.

A Samsung Electronics, que atualmente fabrica em Austin (Texas) os processadores usados ​​pelos famosos dispositivos iPads e iPhones, ajudará na operação inicial, garantindo que a Apple tenha uma segunda fonte americana de chips para os populares telefones inteligentes e tablets.

De acordo com o Times Union, não se sabe se a ajuda inicial da Samsung será apenas para montar a fábrica e deixar tudo preparado para a GLOBALFOUNDRIES produzir, ou se a sul-coreana também estaria envolvida na produção — pelo menos nesse começo. Independentemente disso, percebe-se o quanto está sendo difícil para a Apple “se livrar” da sua maior “frenemy”. [MacRumors]

Atualização · 12/11/2013 às 10:29

De acordo com o AllThingsD, a história não é bem assim. A Samsung teria contratado a GLOBALFOUNDRIES para servir de “válvula de escape” na produção de chips para a Apple — afinal, a Maçã não é a única cliente da sul-coreana, que também fabrica outros chips (até para ela mesma) em sua fábrica de Austin, no Texas. A ideia é: quando tudo estiver muito corrido em Austin, parte da produção dedicada à Apple passará a ser feita em Malta (Nova York). Resumindo, tudo continuaria sendo produzido com a supervisão da Samsung.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple vs. Google: qual aplicativo de mapas é o mais utilizado em iPhones?

Próx. Post

↪ Apple promove “grandes álbuns de pop” com preços especiais na iTunes Store brasileira

Posts Relacionados