Apple poderá integrar em suas lojas nova tecnologia de localização para melhorar serviços e vendas

iBeacon

Além de toda a mudança visual, o iOS 7 trouxe muitos novos recursos que praticamente passaram despercebidos. Um deles é o iBeacon, um sistema de posicionamento interior que, utilizando muito pouca energia e transmissões de baixo custo, pode enviar notificações para iGadgets ao redor.

De acordo com o 9to5Mac, a Apple em breve começará a utilizar a tecnologia em suas lojas da seguinte forma: transmissões serão instalados nas mesas de produtos em exposição e nas prateleiras cheias de acessórios. Ao entrar na loja e se aproximar de um produto, o consumidor — que tem um iGadget compatível com a tecnologia (iOS 7 e Bluetooth 4.0) — poderá receber, por exemplo, uma notificação (via aplicativo Apple Store — indisponível na loja brasileira) para saber mais informações sobre ele.

iBeacon

Exemplo de utilização do iBeacon.

Ao chegar perto de Macs e iPads, a pessoa poderá receber notificações de futuros workshops para esses aparelhos. Existe ainda a possibilidade de a tecnologia ser utilizada para aumentar a segurança de compras feitas pelo aplicativo Apple Store, notificar clientes que estejam passando perto de uma loja informando que o reparo de seu iGadget está pronto, entre outras muitas coisas.

Levando em consideração que uma das possíveis novidades do iOS 8 poderá ser justamente a adição de mapas de interiores, a coisa pode ser bastante promissora.

Posts relacionados

Comentários