O melhor pedaço da Maçã.

Epic dispara email informando que a Apple está bloqueando atualizações de Fortnite [atualizado]

Ontem, conforme cobrimos aqui no site, a Epic Games lançou a atualização Chapter 2 – Season 4 (v14.00) de Fortnite e, desta vez, ela não chegou para usuários de iPhones, iPads e Macs devido à briga que a desenvolvedora está travando com a Apple.

Publicidade

Para mais uma vez tentar virar todos os fãs do jogo contra a Maçã, a Epic de ontem para hoje disparou um email para a toda a sua base informando sobre a indisponibilidade do update no iOS e no macOS, e jogando novamente a culpa toda para cima da Apple.

Como já explicamos aqui, a Epic tem a possibilidade de retirar o método de pagamento alternativo de Fortnite de forma a trazer o jogo de volta à App Store, mas optou por insistir em sua estratégia mesmo podendo seguir com a disputa judicial contra a Apple; além disso, ela deliberadamente não atualizou a versão de Fortnite para macOS, mesmo ele não sendo distribuído pela Mac App Store. Nós discutimos isso no MacMagazine no Ar #387, podcast que vai ao ar hoje até o final do dia.

Embora o foco de toda essa disputa esteja mais entre Epic e Apple, vale lembrar que Fortnite também foi removido da Play Store por violar as mesmas regras da plataforma do Google. A diferença, claro, é que pela natureza mais aberta do Android, o jogo ainda pode ser baixado de forma direta ou então pela Samsung Galaxy Store.

Publicidade

A próxima audiência entre Epic e Apple acontecerá daqui a exatamente um mês, no dia 28 de setembro. Aparentemente, tudo ficará como está até lá.

Atualização 28/08/2020 às 10:24

Do seu lado, a Apple está agora promovendo na página inicial da App Store um sneak peek do jogo concorrente PUBG Mobile:

Está divertido. 😁

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

YouTube já está trabalhando no Picture-in-Picture (PiP) do iOS 14

Próx. Post

Apple pagará US$9,75 milhões em ação coletiva envolvendo os fones Powerbeats2 Wireless

Posts Relacionados