Profissionais já estão sendo efetivados para a Apple Retail Store do Rio de Janeiro, mas abertura da loja só deverá ocorrer mesmo em 2014

Vitrine da Apple Store do Rio

Há um mês exato, lhes mostramos em primeira mão algumas imagens de como andavam as obras da Apple Retail Store do VillageMall — no Rio de Janeiro (RJ), a primeira do Brasil e da América Latina. Poucos dias depois, porém, surgiu um rumor de que ela poderá só ser aberta em fevereiro/março de 2014.

Pois parece que essa informação procede, mesmo.

Vitrine da Apple Store do Rio

A nova foto acima mostra o que parece ser a vitrine da loja temporariamente descoberta, e foi enviada para nós pelo leitor Orlando Vits já há algumas semanas.

A “lona” preta que antes cobria toda a fachada da loja foi agora substituída por placas de madeira pintadas de preto, mais ou menos como um tapume de obra — porém mais arrumado.

Fachada da Apple Retail Store do VillageMall com tapumes

Se fôssemos nos basear pelo estado das obras, a previsão anterior de uma abertura em dezembro até seria válida. Contudo, o MacMagazine recebeu informações que só agora o quadro de empregados oficial da loja está sendo de fato efetivado.

Em breve, os profissionais selecionados realizarão o exame médico admissional e, após isso, os treinamentos de todos serão iniciados. Sim, é isso mesmo: a maioria dos empregados ainda está para iniciar esses treinamentos, os quais deverão durar pelo menos dois meses.

Assim como já se falava anteriormente, os salários propostos para especialistas e gerentes que trabalharão na loja não agradaram à maioria dos selecionados, mesmo com benefícios como plano de saúde (incluindo odontológico), bolsa para ensino superior, descontos em produtos, entre outros.

Resumindo: sentemos e esperemos. Fica a nossa torcida, conforme já discutimos em alguns podcasts, que essa demora valha a pena e que a loja abra de fato “redondinha”, com tudo no lugar e com um staff tão bem preparado quanto o de Apple Retail Stores estrangeiras.

Posts relacionados

Comentários