O melhor pedaço da Maçã.

Novo aplicativo para gerenciamento de fontes traz o visual do iOS 7 para o OS X

Ícone do app Fonts para OS X

Com o lançamento do iOS 7, muitos já se questionam se a Apple adotará o visual do novo sistema operacional móvel no OS X. Já vimos alguns conceitos (tanto do OS X quanto de apps específicos) abordando esse assunto, mas, ao meu ver, nenhum conseguiu adaptar esse novo design de forma “matadora”.

Publicidade

Particularmente eu acredito que a Apple levará esse visual ao OS X, contudo ela respeitará as diferenças de interações dos sistemas operacionais — algo que exige uma interação com mouse/teclado nunca poderá ser exatamente igual a uma interface sensível ao toque (pelo menos não deveria). Eis que surge o aplicativo Fonts, da Bohemian Coding.

App Fonts para OS X


Na humilde opinião deste editor, o app conseguiu traduzir exatamente o que eu quero dizer: elementos do iOS 7 adaptados ao OS X. Cores mais vivas, ícones simplificados… todos esses elementos do sistema móvel da Apple estão presente no Fonts, ainda que você olhe para ele e veja um aplicativo que respeita o ambiente desktop no qual está inserido.

Publicidade

Além desse “pioneirismo”, o app traz uma navegação por fontes totalmente visual (facilitando o trabalho de achar aquela específica que você estava procurando), possibilidade de agrupar fontes em coleções, entre outros recursos simples porém importantes para quem precisa organizar e gerenciar suas fontes.

Quem sabe o OS X 10.10 (ou XI?) não nos surpreenda com algo nessa linha… 🙂


Desculpe, app não encontrado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Aplicativo Buscar Meus Amigos, da Apple, é finalmente atualizado para o iOS 7

Próx. Post

Garoto de 13 anos cria app para quem quer estudar Matemática usando o iPhone/iPod touch

Posts Relacionados