Viajando com o seu iGadget: Roma! + dicas do MM na App $tore

Pantheon

Fim de ano já está por aí e milhares de pessoas partem para o frio congelante da Europa! Se você esteve no Velho Continente há pelo menos cinco anos, verá que iGadgets também são uma mão na roda para sua “Euro trip”!

No Panteão (Pantheon), só para mostrar um exemplo, uma das opções que o visitante tem, além dos audioguias, são apps para iGadgets:


Desculpe, app não encontrado.


Desculpe, app não encontrado.

As câmeras dos novos iPhones também são um ótimo exemplo da importância dos iGadgets nas viagens, veja uma foto batida no Panteão com um iPhone 5s:

Pantheon

·   ·   ·

Se deseja economizar em transporte na visita a diversos pontos turísticos e aproveitar o máximo da cidade, adquira o Roma Pass, um misto de ingresso e vale-transporte para turistas, válido por três dias, com direito a “furar-fila” na concorrida entrada do Coliseu e vantagens em diversos lugares. A ativação acontece na primeira utilização do cartão, atração ou transporte escolhido. A validade do passe se encerra à meia-noite do terceiro dia e não vale para transporte ao aeroporto.

RomaPass

Se você se interessou, pode adquirir o cartão pela internet — ao custo de 34 euros — e retirá-lo no lugar mais adequado para ti, desde que com uma antecedência de cinco dias da data de sua chegada a Roma. Se preferir existem diversos pontos identificados para venda do cartão, pelo mesmo valor da internet, como a estação de trem do aeroporto internacional de Roma, Fiumicino.

Fazendo as contas, só a entrada para Fórum Romano, Coliseu e Palatino (14 euros), um passe diário de metrô/ônibus sairia por mais 6 euros. Vale ressaltar que o Roma Pass não é válido para o Vaticano. Com a compra do passe, você ainda tem direito a acessar dicas especiais no app RomaPass è.


Desculpe, app não encontrado.

·   ·   ·

Agora, vamos a uma oferta especial do dia de hoje:


Desculpe, app não encontrado.

Nota na App Store: N/DMinha nota: Estrela pretaEstrela pretaEstrela pretaEstrela pretaEstrela 4/5

O app Roma Mapa Offline conta com os mapas da cidade (incluindo transportes públicos e as principais atrações) na tela do seu iGadget!

Roma Mapas OfflineRoma Mapas Offline

Sendo mais um app que não requer conexão com a internet, você não terá aqueles sustos na conta de telefone pós-viagem, podendo curti-la ainda mais.

Como nos demais títulos da série já mostrados no MM na App $tore, ainda é possível encontrar um planejador de viagens (Travel Planner), ferramenta muito bacana para lhe ajudar a deixar mais organizado e preparado para aproveitar ao máximo, conhecendo ainda mais esse lugar incrível, com história por todos os lados!

·   ·   ·

Para fechar, uma foto do Coliseu — também pelas lentes de um iPhone 5s:

Coliseu

Tem alguma dica ou sugestão para Roma? Deixe-a nos comentários abaixo!

Em breve, mais dicas pelo Brasil e pelo mundo! 😉

Posts relacionados

Comentários