O melhor pedaço da Maçã.

Linux está prestes a ganhar atualização com suporte a Macs M1

Linux

Embora o Linux já tenha sido executado em Macs com o chip M1, ele passou por uma série de adaptações projetadas para fazer uma versão inicializar nas novas máquinas da Maçã. No entanto, espera-se que uma atualização futura do sistema operacional do pinguim conte com suporte nativo ao Apple Silicon.

Publicidade

De acordo com o desenvolvedor Hector Martin, que está encabeçando o projeto Asahi para levar o Linux para Macs com M1, o suporte inicial ao Apple Silicon está dentro das mudanças da versão 5.13 do sistema — cuja versão final deverá estar disponível por volta de junho.

O suporte inicial ao [chip] M1 foi incorporado ao SoC do núcleo do Linux e chegará ao Linux 5.13! 🎉

A tarefa de portar um sistema operacional tão complexo como o Linux para um SoC tão fechado quanto o Apple Silicon é um processo demorado. Além do trabalho de desenvolvimento, Martin documentou em detalhes os problemas que encontrou ao longo do caminho.

De acordo com ele, as principais áreas de suporte total do chip M1 ainda precisam ser abordadas. Especificamente, ele diz que fazer com que os sistemas gráficos do processador funcionem totalmente no Linux para uso diário “provavelmente levará algum tempo”.

via The Register

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“iTest”: Samsung simula um Galaxy no seu iPhone

Próx. Post

Apple e Qualcomm são acusadas de infringir patentes com 5G

Posts Relacionados