Apesar das polêmicas recentes envolvendo mudanças estruturais/comerciais em Apple Retail Stores, uma pesquisa divulgada hoje pelo NPD Group mostrou que consumidores continuam se surpreendendo com o ótimo atendimento prestado pelas lojas da Maçã.
Segundo o levantamento, quase 60% dos donos de iProducts afirmaram que provavelmente comprarão outro produto da Apple depois de terem obtido uma boa experiência de suporte técnico. Além disso, 31% disseram que sua percepção sobre a empresa melhorou após o uso do serviço em alguma loja.
Quase 90% dos consumidores que usaram o atendimento técnico da Apple afirmaram ter ficado “muito” ou “extremamente satisfeitos”, principalmente porque a maior parte dessas experiências é realizada sem custo nenhum para o cliente. Considerando que a Apple atende cerca de 50.000 pessoas por dia em seus Genius Bars, a taxa é mesmo elevadíssima.
Dos casos de suporte técnico registrados pelo NPD, os mais comuns foram resolução de problemas (37%), reparo de produtos (28%), orientações gerais (18%), instalação/atualização de softwares (11%) e instalação/configuração de produtos (7%).
Que a Apple continue assim.
[via AppleInsider]