O melhor pedaço da Maçã.

Obras da Apple Retail Store do Rio de Janeiro terminaram; primeira loja em São Paulo será provavelmente no MorumbiShopping

Apple Retail Store do VillageMall

Recentemente informamos que a primeira loja oficial da Apple na América Latina, localizada no Rio de Janeiro (no VillageMall), só abrirá as portas em fevereiro/março de 2014. Também já publicamos aqui no MacMagazine imagens mostrando que as obras em si já estavam praticamente finalizadas.

Publicidade

Apple Retail Store do VillageMall

Pois, de acordo com nossas fontes, a obra terminou! Isso mesmo, toda a estrutura já está concluída e o alto escalão da Apple Brasil já esteve no local para fazer a vistoria. Além disso, o quadro de empregados está fechado — todos serão efetivados até o recesso do fim do ano. Porém, apesar de o quadro estar completo, a empresa ainda vai procurar mais pessoas (Gênios e Especialistas). Isso porque os cargos intermediários não serão preenchidos nesse início, pois eles serão ocupados de acordo com o desempenho dos atuais contratados — quem for bem será promovido. Com isso, mais Gênios e Especialistas precisarão ser contratados e essa nova busca deverá começar em fevereiro.

Falando especificamente do treinamento dos contratados, os Gênios viajarão para os Estados Unidos no começo de janeiro para um treinamento completo, incluindo temas como EasyPay (sistema de pagamento utilizado nas lojas), GSX (Global Service Exchange) e a mecânica por trás do Genius Bar.

Publicidade

Dito isso, é correto afirmar que a loja abrirá mesmo entre fevereiro e março de 2014 — a data oficial exata ainda não foi escolhida pela Apple Brasil.

·   ·   ·

Além da primeira loja carioca, temos também informações sobre a primeira loja da Apple em São Paulo. Segundo nossas fontes, a primeira Apple Retail Store paulista será localizada no MorumbiShopping, numa nova área (ampliação) que será em boa parte dedicada à Maçã.

MorumbiShopping

A negociação para que tudo isso aconteça ainda estaria no começo — e muitos cálculos ainda estão sendo feitos —, mas tudo leva a crer que essa ampliação do shopping será colocada em prática no começo do ano que vem. Todavia, nada sobre tamanho do espaço, prazo para a finalização das obras, possível data de abertura da loja, entre outras coisas foi comentado. Mas é bom saber que os planos para a primeira loja paulista estão mais avançados do que a gente imaginava, ainda que tenhamos ouvido que ela estaria planejada somente para 2015 (ou até 2016).

Publicidade

Já faz um ano que a Apple confirmou a abertura da loja no Rio de Janeiro. De lá pra cá, nada mais foi falado — tanto da loja carioca quanto de possíveis Apple Retail Stores em outros Estados brasileiros.

[obrigado, PB e MS!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Eis a provável tabela de preços dos iPads Air, quando começarem a ser vendidos no Brasil

Próx. Post

Você já assistiu ao trailer de “Zombie – A Origem”? Pois confira agora os detalhes sobre esse projeto

Posts Relacionados