O melhor pedaço da Maçã.

Foxconn iniciará fabricação do iPhone X na Índia em julho [atualizado]

Revendedor autorizado Apple na Índia

Na semana passada, informamos que a Foxconn estaria prestes a iniciar a fabricação experimental de iPhones topos-de-linha na Índia para saber como será a reação do mercado antes de expandir ainda mais a produção. Agora, o jornal The Economic Times divulgou exatamente quando isso ocorrerá: em julho deste ano.

Publicidade

Um funcionário anônimo da Foxconn informou que a fabricante espera aumentar a capacidade de produção com o tempo e “diversificá-la para modelos ainda maiores daqui para frente”, o que aponta também para a montagem dos iPhones XS, XS Max e XR — e, quem sabe, dos futuros modelos do gadget.

O empregado disse, ainda, que o aumento da capacidade de produção dependerá dos incentivos fiscais do próximo governo, que será escolhido após as eleições do novo Congresso indiano, as quais começaram ontem (11/4). Como dissemos, a Foxconn investiu US$356 milhões para expandir uma fábrica existente e assumir a nova produção do iPhone, contribuindo com a criação de 25 mil empregos no processo.

A fabricação de iPhones na Índia não é uma novidade e, desde 2017, outra fabricante parceira da Apple, a Wistron, produz o iPhone SE por lá. No ano seguinte, a empresa também passou a montar os iPhones 6s e 6s Plus, seguidos pelo iPhone 7.

Publicidade

Com a expansão das atividades da Foxconn na Índia, espera-se que o número de dispositivos montados no país cresça exponencialmente. Em 2018, cerca de 290 milhões de aparelhos foram montados no país, um salto gigantesco em relação a 2014, quando foram montados cerca de 58 milhões de smartphones por lá.

via Firstpost

Atualização, por Rafael Fischmann 15/04/2019 às 10:37

Terry Gou, CEO da Foxconn, confirmou hoje ao South China Morning Post que a gigante realmente iniciará a fabricação em massa de iPhones na Índia “em breve”. Os modelos específicos não foram mencionados.

Publicidade

Com 69 anos de idade, Gou também anunciou que deixará ainda este ano o comando da Foxconn mas pretende continuar contribuindo com futuras decisões estratégicas da companhia. Ele fundou a Foxconn em Taiwan no ano de 1974.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Documentos do WikiLeaks indicam que Steve Jobs era HIV positivo; será?

Próx. Post

Patentes da Apple descrevem Face ID em Macs e Touch Bar em Magic Keyboards

Posts Relacionados