O melhor pedaço da Maçã.

Facebook começa a testar publicamente novo recurso que mostra pessoas próximas a você [atualizado: retirado do ar]

Facebook - Find Friends Nearby

Facebook - Find Friends NearbyO Facebook já oferece há tempos um recurso que permite a usuários fazer check-in em locais, tal como no foursquare, mas a rede social está agora testando outro recurso semelhante, porém com um propósito particular.

Publicidade

Com o Find Friends Nearby (antes chamado internamente de “Friendshake”) — disponível publicamente na URL fb.com/ffn —, usuários podem conferir uma lista de contatos que estão próximos geograficamente, em tempo real. E isso inclui não só amigos, mas também pessoas que ainda não estão entre os seus contatos.

O TechCrunch deu um exemplo ótimo de utilidade para isso: se você está num evento, não é mais preciso usar a busca do Facebook ou outro método para encontrar uma pessoa e adicioná-la; basta que ambos abram esse endereço (ou então utilizem o app mobile do Facebook) para que rápida e facilmente “se encontrem” e possam adicionar um ao outro na rede social.

O Facebook ainda não lançou essa plataforma FFN oficialmente — é possível que ela ainda não esteja 100% pronta/polida, ainda —, mas é bacana ver que ela já está disponível para testes por todos. No app para iOS, ela encontra-se entre as ferramentas que utilizamos para adicionar novos amigos.

Atualização

E o recurso foi retirado do ar pelo Facebook, provavelmente até que esteja mesmo pronto para ser liberado para todos.

[via ABC News]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: aplicativo Mapas do iOS 6 poderá trazer check-ins do Yelp

Próx. Post

Apple e HTC continuam se estapeando em diversas disputas judiciais

Posts Relacionados