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Às vésperas de novo álbum, Apple Music e Taylor Swift brincam com letras de músicas

Brian Friedman / Shutterstock.com
Taylor Swift

Eleita artista do ano pelo Apple Music em 2023, a cantora americana Taylor Swift tem trabalhado com o serviço de streaming da Maçã para cultivar o hype do público em torno do seu mais novo álbum, “The Tortured Poets Department” — cujo lançamento está marcado para esta sexta-feira (19/4).

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De acordo com o USA TODAY, a equipe da cantora e o time por trás do Apple Music começaram, no último sábado (13/4), a incluir easter eggs em letras de músicas — como “Glitch”, presente em algumas das cinco playlists criadas pelo serviço de streaming — também para preparar os fãs da cantora para o novo álbum. Tratam-se de palavras secretas que dão um gostinho sobre o seu novo álbum.

Desde sábado, quem der uma olhada na letra da referida música verá letras maiúsculas aparentemente aleatórias no meio das palavras. Acontece que não tem nada de aleatório nisso: combinadas, as letras formam palavras, sendo a primeira delas “Hereby” (algo como “por meio deste” ou “por isto”). Uma palavra será revelada por dia, até o lançamento do novo álbum.

Como dito, a cantora lançou recentemente cinco playlists em preparação para o novo álbum (todas acompanhadas de uma mensagem de voz exclusiva para os fãs): “Músicas sobre negação: I love you, It’s ruining my life”, “Músicas sobre raiva: you don’t get to tell me about sad songs”, “Músicas sobre barganha: am I allowed to cry?”, “Músicas sobre depressão: old habits die screaming” e “Músicas sobre aceitação: I can do it with a broken heart”.

Apple Music a postos para o lançamento

Além de falar sobre os easter eggs, o USA TODAY também conversou com Rachel Newman, chefe editorial global do Apple Music, sobre como o serviço tem se preparado para a chegada de “The Tortured Poets Department”.

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Newman destacou a boa credibilidade que o Apple Music cultivou com artistas por conta dessas ações de marketing. Geralmente, é a gravadora quem entra em contato com o time do serviço para organizar esse tipo de coisa, mas eles também conversam com as equipes de relações públicas e agentes dos(as) artistas.

Sempre tentamos pensar profundamente sobre a abordagem criativa relativa aos conceitos dos álbuns e ao que o artista está falando e sentindo no momento. E então é uma colaboração real com a equipe do artista e às vezes diretamente com o artista sobre o que parece certo para ele.

A conversa completa pode ser conferida (em inglês) nessa página.

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O Apple Music conta com um catálogo de mais de 100 milhões de músicas e 30 mil playlists — muitas delas com suporte a Áudio Espacial (Dolby Atmos) e em altíssima definição, com áudio Lossless. Para quem ama música clássica, há um app dedicado com mais de 5 milhões de faixas, tudo em uma interface simplificada! No Brasil, são três tipos de assinatura: Universitária (R$11,90/mês), Individual (R$21,90/mês) e Familiar (R$34,90/mês). Caso você não seja um assinante, pode testar o serviço de forma gratuita por um mês. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.


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