O melhor pedaço da Maçã.

Pesquisa: iPad Air foi o grande campeão de vendas do fim de semana da “Black Friday” americana

Gráfico de vendas da "Black Friday"

A “Black Friday” é relativamente nova por aqui, mas nos Estados Unidos, onde tudo começou, a sexta-feira após o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving) é um dos melhores — se não for o melhor — dia do comércio americano em todo o ano.

Publicidade

Por conta disso, a Localytics resolveu investigar quais gadgets tiveram o maior crescimento no número de vendas nos dias 29/11 (sexta-feira), 30/11 (sábado) e 1/12 (domingo) comparando com o fim de semana anterior.

Confira o resultado:

Gráfico de vendas da "Black Friday"

Dos nove produtos destacados seis foram da Apple, sendo o iPad Air de longe o grande vencedor. As vendas do novo tablet de 9,7 polegadas da Maçã tiveram um aumento de 51%, deixando o iPad mini de primeira geração e o iPhone 5c para trás (ambos com 26% de aumento nas vendas).

Publicidade

Agora, interessante isso, não? O iPad mini de primeira geração e o iPhone 5c tiveram um desempenho melhor do que seus irmãos mais poderosos (iPad mini com tela Retina e iPhone 5s), contrariando o que temos visto em outros estudos.

A Localytics é a plataforma líder de análises e marketing para aplicativos móveis e webs apps com mais de 1 bilhão de dispositivos, 20.000 apps e 5.000 consumidores. A Localytics processa 50 bilhões de dados mensalmente. Para este relatório, nós comparamos mais de 1 milhão de novos aparelhos nos Estados Unidos durante a “Black Friday” com o final de semana anterior.

Também é interessante notar que o Kindle Fire HD de 7″ e o Samsung Galaxy S 4 venderam mais do que seus novos concorrentes (iPad mini Retina e iPhone 5s) — possivelmente os descontos da Amazon.com e da Samsung foram mais atraentes que os da Apple, a qual neste ano preferiu trabalhar com Gift Cards nos EUA em vez de oferecer abatimentos nos preços dos produtos. Ainda que a “fraco” desempenho do iPad mini com tela Retina seja justificável pelos baixos estoques, não podemos falar o mesmo do iPhone 5s — por isso a teoria dos descontos mais interessantes oferecidos por outras fabricantes.

Publicidade

No mais, Tim Cook está certo quando diz que não sabe o que as pessoas que compram aparelhos com Android estão fazendo com eles, já que 80%(!) dos dispositivos móveis utilizados para fazer compras durante a “Black Friday” rodavam iOS. Além disso, o CEO da Maçã parece ter razão em outra afirmação: este será o Natal do iPad!

[via Fortune Tech, AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPad mini com tela Retina chegará ao Brasil nesta sexta-feira, mas somente em Apple Premium Resellers; MyStore chega a Santo André [atualizado]

Próx. Post

↪ Rumor: novos Macs Pro poderão chegar ao mercado no dia 16 de dezembro

Posts Relacionados