O melhor pedaço da Maçã.

Como editar as gravações do app Gravador [iPhone, iPad e Mac]

Aleksey Khilko / Shutterstock.com
App Gravador

O app Gravador (Voice Memos) oferece a possibilidade de gravar, de uma forma bem rápida e fácil, palestras ou qualquer outra coisa que você quiser registrar.

Publicidade

Disponível no iPhone, no iPad, no Mac e até no Apple Watch, ele também possibilita que você mantenha as suas gravações sincronizadas com todos os outros aparelhos logados com o mesmo ID Apple.

Além disso, é possível editar essas gravações posteriormente, cortando-as para apenas as partes que você deseja manter. Veja, a seguir, como fazer isso!

Como cortar as gravações no iPhone/iPad

Abra o app e toque na gravação desejada. Em seguida, vá até o botão com três pontinhos e em “Editar Gravação”.

Para delimitar a área da gravação (e cortar aquilo que não deseja), selecione o ícone localizado no canto superior direito. Arraste o controle amarelo para escolher o trecho que deseja ou não manter. Toque em “Recortar” para manter o trecho; para apagá-la completamente, toque em “Apagar”. Quando estiver satisfeito, selecione Salvar » OK.

Publicidade

Para uma edição mais precisa, faça o gesto de pinça para dentro ou para fora da onda de áudio.

Caso queira, ainda é possível substituir uma gravação. Para isso, arraste a forma de onda para posicionar o cursor onde deseja gravar o novo áudio e toque em “Substituir”. Com a nova gravação feita, vá no botão de pausar e selecione “OK” para salvá-lo.

Como cortar as gravações no Mac

Abra o Gravador e selecione a gravação desejada na barra lateral. Em seguida, clique em “Editar” (no canto superior direito) e no botão que aparecerá em seguida, também no canto superior direito.

Publicidade

Para selecionar a área que deseja manter, arraste os controles amarelos delimitando a área e depois clique em “Recortar” ou “Apagar”, dependendo do seu desejo.

Para substituir um trecho específico da gravação, escolha a desejada, toque em “Editar” e selecione a posição exata que você deseja mudar na visão geral da gravação. Depois, é só clicar em “Substituir”.

Após ter feito a nova gravação, vá em “OK” para salvá-la.


Ícone do app Gravador
Gravador de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 2.3 (16.9 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como desativar o indicador de notificações no Apple Watch

Próx. Post

Como escolher a cor do fundo de um livro no app Livros [iPhone, iPad e Mac]

Posts Relacionados