O melhor pedaço da Maçã.

Cantora Beyoncé lança seu quinto álbum solo com divulgação pesada e inédita na iTunes Store [atualizado 2x: recordes]

Capa do álbum BEYONCÉ

De surpresa, a supercantora pop Beyoncé lançou no início desta sexta-feira seu quinto álbum de carreira solo de uma forma sem precedentes: o lançamento — exclusivo da iTunes Store — foi promovido de maneira inédita, ocupando os cinco banners(!) que ficam se alternando na página principal da loja — dando um enorme destaque ao novo álbum.

Publicidade

Beyoncé em destaque na iTunes Store

Eu não me surpreenderia se esse for o início de uma nova parceria entre Apple e grandes gravadoras (neste caso, a Sony Music). Enquanto as gravadoras ofereceriam lançamentos exclusivos para a loja multimídia, a Maçã faria disso um “grande evento” dentro da iTunes.

Recentemente a Apple passou a oferecer streamings gratuitos de álbuns selecionados pouco antes de seus lançamentos, como foi o caso de Britney Spears e Justin Timberlake — e que, curiosamente, também fazem parte da Sony Music.

Publicidade

O álbum BEYONCÉ está à venda apenas na iTunes Store, por US$13. Ele está sendo chamado por aí de “álbum visual” (“visual album”) pois conta com 14 faixas e 18 videoclipes — por enquanto apenas o álbum completo pode ser adquirido, mas a partir do dia 20/12 as faixas poderão ser compradas individualmente.

De acordo com o Mail Online, apesar de o lançamento ter pego todos de surpresa, a novidade foi capaz de derrubar a iTunes Store devido à quantidade de fãs que correram para comprar o álbum.


Capa do álbum BEYONCÉ“BEYONCÉ”

Preço: US$ 13.
Artista/banda: Beyoncé.
Gênero: pop.
Gravadora: Sony Music.

Badge / botão grande – Disponível no iTunes

[via Cult of Mac]

Atualização, por Eduardo Marques · 16/12/2013 às 14:29

Através de um comunicado para a imprensa, a Apple informou que o novo álbum da cantora bateu o recorde de vendas da iTunes Store: foram 828.773 álbuns vendidos globalmente nos três primeiros dias, se tornando o #1 em 104 países.

Beyoncé

Levando em consideração apenas os Estados Unidos, foram 617.213 vendas na primeira semana — outro recorde da loja online de músicas. A empresa também aproveitou a oportunidade para listar alguns números da iTunes [Music] Store: o catálogo da loja conta agora com 26 milhões de faixas as quais estão disponíveis em 119 países.

Atualização II · 19/12/2013 às 00:59

De acordo com o The Loop, Apple e Columbia Records confirmaram que o novo álbum da cantora já ultrapassou agora a marca de 1 milhão de vendas globais.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Aplicativo iTunes U recebe atualização para corrigir bug [atualizado: apps Remote e iTunes Movie Trailers também]

Próx. Post

↪ Kirby Ferguson está de volta com um “Everything is a Remix” focado na história do iPhone

Posts Relacionados