O melhor pedaço da Maçã.

Facebook estaria trabalhando no “Project Spartan”, uma loja de apps em HTML5 para iOS

Filme Sparta

Além de não contar com uma integração nativa com o iOS 5, como o Twitter, o Facebook parece estar se preparando para brigar de frente com a Apple em aplicativos: o chamado “Project Spartan” deverá mirar o calcanhar de Aquiles da Maçã, com uma plataforma aberta de apps em HTML5.

Publicidade

Filme Sparta

É curioso ver a rede social se diversificando dessa forma, mas parece que o Facebook está mesmo preparando esse novo ambiente paralelo à App Store. Hoje em dia, unido a CSS e JavaScript o HTML5 já é poderoso o suficiente para oferecer apps interativos e até jogos bacanas pelo próprio navegador (no caso, o Mobile Safari).

Resta saber se essa nova loja do Facebook será tão fácil de navegar e obter conteúdos quanto a da Apple, e se as ofertas nela presentes serão bastantes e bacanas o suficiente para atrair uma grande massa de usuários.

Por enquanto o “Project Spartan” parece estar correndo de maneira secreta dentro do Facebook, mas o TechCrunch afirma que mais de 80 desenvolvedores — incluindo Zynga e Huffington Post — já estariam trabalhando para alimentar a plataforma. Parece que vem coisa boa por aí.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: ouça um pouquinho a Raquel, voz brasileira da Nuance no OS X Lion

Próx. Post

J.P. Morgan: MacBooks Air poderão se tornar negócio de US$3 bilhões anuais para a Apple

Posts Relacionados