O melhor pedaço da Maçã.

Usuários de alguns iPhones 4 encontram descoloração em áreas variadas do Retina Display [atualizado]

É curioso que nenhum dos grandes veículos de tecnologia dos Estados Unidos tenha notado algo do tipo, mas, de acordo com imagens de leitores do MacRumors, alguns iPhones 4 foram entregues aos usuários com uma leve descoloração em áreas variadas das suas respectivas telas. Com base nas imagens disponíveis até o momento, é possível encontrá-las em alguns aparelhos nos cantos do novo Retina Display, nas cores marrom ou amarela.

Publicidade

Isso também foi constatado por frequentadores dos fóruns de suporte da Apple, horas após a entrega de iPhones 4, em alguns casos. Aparentemente, trata-se de um defeito de fabricação pouco comum: o único problema é que trocar esses aparelhos defeituosos não vai ser muito fácil, ao menos por enquanto, devido à forte demanda por encomendas e reservas nos Estados Unidos.

Para nós, brasileiros, a história tem um lado positivo: ao constatar esses defeitos logo cedo, a Apple deverá se apressar para solucioná-los nas suas linhas de produção, o que provavelmente acontecerá antes do seu lançamento no Brasil. Vamos ver como a empresa reagirá a eles, nos próximos dias.

Atualização (24/6)

Talvez ainda não tenhamos motivo para pânico: segundo um dos frequentadores dos fóruns do AppleInsider, há uma boa razão para estas manchas amareladas. E não, não é aquele papo de It’s not a bug, it’s a feature. Deixemos a palavra com o especialista:

Publicidade

A Apple está usando um agente adesivo chamado Silano Organofuncional Z-6011 para colar as camadas de vidro. Aparentemente, a Apple (ou, mais provavelmente, Foxconn) está despachando estes produtos tão rápido que o processo de evaporação não se completa. Entretanto, um ou dois dias de uso, especialmente com a tela ligada, completarão o processo de evaporação e as “manchas” amarelas vão sumir. Como eu sei disso? Eu estava envolvido em promover o Z-6011 pra Apple.

Tomara que ele (ou ela?) esteja certo, pois a notícia é boa, mas se estas manchas forem da mesma natureza que as que afetaram os iMacs de 27″, então não é bom comemorarmos tão cedo. :-/

[via Engadget]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Valve lança Counter-Strike: Source para Mac OS X

Próx. Post

Santa disponibilidade, Batman! App com loja de quadrinhos da DC já está disponível na App Store

Posts Relacionados