O melhor pedaço da Maçã.

Emulador de videogames OpenEmu 1.0 é lançado oficialmente para Mac

OpenEmu 1.0 para Mac

Aguardado desde meados de abril, o OpenEmu acaba de aterrissar oficialmente no mundo Mac com a sua versão 1.0 final — embaladinha para presente de Natal. 😉

Publicidade

Para quem não sabe, o OpenEmu é um emulador de videogames baseado numa arquitetura modular e com código todo aberto. Nos últimos meses, sua interface foi ainda mais polida do que já estava e certamente os gamers de plantão irão adorar a novidade.

OpenEmu 1.0 para Mac

Os responsáveis pelo OpenEmu impuseram-se o desafio de criar um emulador de jogos que “simplesmente funcionasse”, e parece que cumpriram bem a promessa: com ele é bem fácil adicionar, navegar, organizar e, com um gamepad compatível, brincar com todos os games (ROMs) que você possui ou com o “Game (ROM) Starter Pack” disponibilizado para download no site oficial.

Publicidade

O OpenEmu requer o OS X 10.7 ou superior e é compatível com os consoles Game Boy Advance, Game Boy Color, NeoGeo Pocket Color, Nintendo (NES)/Famicom, Nintendo DS, Sega 32X, Sega Game Gear, Sega Genesis/Mega Drive, Sega Master System, Super Nintendo (SNES), TurboGrafx-16/PC Engine e Virtual Boy, bem como com inúmeros controles.

Boa diversão a todos! 😀

[dica do Alessandro Guarita]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Surgem dois novos nomes de empresas que a Apple teria adquirido em 2013: BroadMap e Catch [atualizado 3x: confirmado?]

Próx. Post

↪ Para desenvolvedores: Apple publica vídeos dos “iOS 7 Tech Talks”

Posts Relacionados