O melhor pedaço da Maçã.

Instagram: como tornar a sua conta privada [iPhone e web]

Ink Drop / Shutterstock.com
Logo do Instagram com um cadeado

O Instagram permite hoje não apenas o compartilhamento de fotos na timeline, mas também fazer postagens nos Stories e no Reels, por exemplo.

Publicidade

Por padrão, quando você cria uma conta por lá, ela é pública. Ou seja: qualquer usuário que também esteja na rede social poderá visualizar as suas publicações e segui-lo. Porém, caso queira adicionar uma camada de segurança na sua conta e, com isso, evitar que bisbilhoteiros vejam o que você publica, é possível trancar a sua conta.

Com isso, será necessário que você aprove manualmente quem pode lhe seguir. Além disso, com uma conta fechada, não é possível marcar as pessoas que não seguem você.

A rede social lembra também que esse processo só pode ser feito em contas pessoais — se a sua conta for comercial, será preciso primeiro mudá-la para uma pessoal.

Publicidade

Confira, a seguir, como tornar a sua conta privada na rede social da Meta (ex-Facebook) — seja pelo app para iPhone ou mesmo pela web, através do seu navegador favorito.

Como privar o Instagram pelo iPhone

Abra o Instagram e toque na aba com a sua foto (a última, da esquerda para a direita). Toque no botão com três risquinhos (no canto superior direito) e vá em “Configurações”.

Em seguida, toque em “Privacidade”, marque a opção “Conta privada” e confirme em “Mudar para privada”.

Como privar o Instagram pela web

Faça o login com a sua conta, clique na sua foto (no canto superior direito) e vá em “Configurações”. Clique na aba lateral “Privacidade e segurança” e marque “Conta privada”.


Como você costuma usar por aí?


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 323.0.0 (271 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como alterar a reação padrão em mensagens do Telegram [iPhone, iPad e Mac]

Próx. Post

Como limitar o acesso às suas informações no Facebook [iPhone, iPad e web]

Posts Relacionados