Apple teria adquirido a SnappyLabs, desenvolvedora responsável pelo aplicativo SnappyCam [atualizado]

Ícone - SnappyCam

Ícone - SnappyCamHá algumas semanas, surgiram dois novos nomes de empresas que a Apple teria adquirido em 2013, e agora parece que pintou mais um: SnappyLabs, desenvolvedora do aplicativo SnappyCam.

O grande recurso do SnappyCam, conforme ainda dá para ver pelo AppShopper.com, era algo bem similar ao Modo Contínuo (Burst Mode) do iOS 7 em iPhones 5s: ele tirava múltiplas fotos por segundo e depois as apresentava para o usuário selecionar, em um slideshow.

A diferença maior é que o da Apple tira 10 fotos por segundo, enquanto o SnappyCam chegava a 30 em iPhones 5s e também funcionava em modelos anteriores (20fps em iPhones 5/5c e 12fps em iPhones 4s).

A aquisição ainda não foi confirmada pela Apple, mas o TechCrunch disse ter obtido informações quentes sobre o acordo — e vale notar que o SnappyCam foi recentemente retirado da App Store, também. As fontes afirmam inclusive que não era só a Apple que estava interessada no aplicativo, ou seja, parece que o trabalho dos desenvolvedores no código foi muito bem feito. E parte dele deverá agora ser incorporada nativamente ao iOS, imaginamos.

Atualização · 05/01/2014 às 15:45

A Apple confirmou hoje a aquisição ao WSJ, como sempre sem dar nenhum detalhe adicional.

Posts relacionados

Comentários