Aparentemente, modelos “brasileiros” dos iPhones 5s e 5c não foram e não serão comercializados nos EUA

iPhone 5s com a bandeira do Brasil

Em dezembro nós noticiamos que modelos “brasileiros” dos iPhones 5s e 5c poderiam ser encontrados nos EUA a partir do dia 13/12. A notícia foi ótima por três simples motivos: os modelos contam com a garantia da Apple aqui no Brasil, suportam as nossas redes 4G e, é claro, saem mais barato lá do que aqui.

iPhone 5s com a bandeira do Brasil

Mas não estava nada fácil achar os modelos A1457 (iPhone 5s) e A1507 (iPhone 5c) por lá. Alguns usuários relataram suas tentativas frustradas de adquirir o aparelho no nosso Fórum. Eu mesmo, em recente viagem aos Estados Unidos, comentei que estava impossível achar esses modelos “brasileiros” — que eram comercializados apenas em lojas Walmart[1].

A verdade é que alguns até compraram esse desejado iPhone da Straight Talk ou da Net10 mas, no fim das contas, o modelo recebido foi o A1533 (iPhone 5s), ou seja, o mesmíssimo comercializado pelas operadoras AT&T, Verizon e T-Mobile e encontrados em Apple Retail Stores americanas. Resumindo: nada de garantia e conectividade 4G por aqui.

Hoje, do nada, a Apple atualizou a página em seu site que traz informações sobre os modelos de iPhones e países onde eles são vendidos. Adivinha o que aconteceu? Num “passe de mágica”, os nomes das operadoras Straight Talk e Net10 saíram dos modelos A1457 (5s) e A1507 (5c) e estão agora listados nos modelos A1533 (5s) e A1532 (5c).

Não dá para saber exatamente o que aconteceu, mas levando em consideração que ninguém conseguiu colocar as mãos nesses modelos “brasileiros” comercializados nos EUA — e até algumas informações de que a Straight Talk e a Net10 compartilham torres telefônicas com a AT&T (palavras de um vendedor do Walmart da RadioShack) —, tudo indica que a Apple se atrapalhou mesmo nessa história.

Era bom demais para ser verdade…


  1. Para mais detalhes sobre a minha tentativa, não deixe de escutar o episódio #070 do MacMagazine no Ar. ↩

Posts relacionados

Comentários