Command-C: transfira URLs, textos e imagens entre iGadgets e Macs de forma simples e fácil

AirDrop no iOS

Uma das formas mais bacanas de compartilhar arquivos nas plataformas da Apple é através do AirDrop.

AirDrop no iOS

O recurso está disponível tanto para iGadgets quanto para Macs, mas um detalhe importante faz com que ele não seja perfeito: no iOS, é possível compartilhar arquivos apenas com outros iGadgets.

Janela do AirDrop no Mac

A mesma coisa se repete com Macs — que só conversam com outros Macs. Nada de trocar arquivos entre um iPhone e um MacBook Air através do AirDrop, por exemplo.

Não tem muito tempo nós comentamos o Instashare, uma combinação de apps para iOS e OS X que, juntos, cobrem justamente essa lacuna deixada em aberto pela Apple. Pois nesta semana descobrimos outro que vale a pena dar uma olhada: falo do Command-C, desenvolvido por Danilo Torrisi.

Como ele é possível compartilhar textos, imagens e URLs entre iGadgets e Macs de forma muito simples — basta que os aparelhos estejam conectados a uma mesma rede Wi-Fi para que você consiga emparelhá-los. O legal é que, ao transferir um texto/URL para o iOS, tudo fica gravado na área de transferência do iPad/iPhone/iPod touch, permitindo então que você cole o texto onde quiser.

Command-C para iOS e OS X

Para usuários mais avançados, o Command-C oferece também suporte a URL schemes e a bookmarklets, tornando possível o compartilhamento rápido com outros aplicativos. Além disso, o app também suporta x-callback-url para automatizar os fluxos de trabalho no iOS.

Taí outro ótimo facilitador de vida para quem precisa trocar informações constantemente entre iGadgets e Macs. 😉


Desculpe, app não encontrado.


Desculpe, app não encontrado.

[via TUAW]

Posts relacionados

Comentários