O melhor pedaço da Maçã.

Livro grátis da semana: “Mundo de Tinta”, escrito por Cornelia Funke

Capa do livro "Mundo de Tinta"

Em sua loja online de livros, a iBooks Store, a Apple oferece muitos títulos gratuitos para que consumidores conheçam diversos escritores e experimentem a sensação de ler um livro digital. Contudo, alguns desses livros merecem destaque e, por isso, toda segunda-feira a empresa escolhe um título novo para ser o “Livro grátis”, divulgando-o na página principal de sua loja.

Publicidade

O livro gratuito escolhido nesta semana foi “Mundo de Tinta”, de Cornelia Funke.

Eis a descrição dele:

Três contos inéditos que se passam no “Mundo de Tinta” contam o que aconteceu com alguns personagens depois do desfecho da história de Mo e de sua filha Meggie. Um presente para todos os fãs que estavam com saudades desse universo de fantasia que já conquistou milhares de leitores no Brasil.

Sete anos depois do lançamento de “Coração de Tinta” [US$16], primeiro volume da série juvenil que conquistou leitores brasileiros de todas as idades, chegam três contos inéditos que se passam nesse universo incrível, criado pela escritora alemã Cornelia Funke, onde algumas pessoas — os chamados Línguas Encantadas — têm o poder de dar vida aos personagens das histórias ao lê-las em voz alta.

No primeiro conto, descobrimos um pouco do que aconteceu depois das últimas páginas de “Morte de Tinta”, último volume da trilogia. Orfeu, exilado num reino gelado, longe do alcance das palavras de Fenoglio, tenta reencontrar a magia e se reerguer, na companhia de Brilho de Ferro, seu homem de vidro.

Num clima de mistério e fantasia característico das obras de Cornelia, vemos ainda o que se passa cinco anos depois, quando Fenoglio sente a presença de Orfeu e precisa avisar Dedo Empoeirado, anunciando mais uma aventura.

Por fim, em “Livro de Prata”, conhecemos esse objeto mágico misterioso que sumiu de um museu numa cidadezinha da França e que pode ser a resposta para muitas perguntas — não só sobre o “Mundo de Tinta”, mas sobre outros universos…

Um presente para todos os fãs da série, esses contos levarão os leitores em mais uma viagem pelo universo dos livros, onde eles poderão matar as saudades desse lugar mágico, repleto de personagens fantásticos e histórias impressionantes, que só poderiam ser fruto da imaginação de uma das maiores autoras infantojuvenis da atualidade.

O título é compatível com iPads, iPhones/iPods touch e Macs. Boa leitura! 😉

Publicidade

E não deixem de conferir também os atuais “App da semana” e “Filme da semana”, ambos trocados às quintas-feiras.


Capa do livro "Mundo de Tinta"“Mundo de Tinta”

Compatibilidade: iPads, iPhones/iPods touch e Macs
Req. mínimos (iGadgets): iBooks 1.3.1 e iOS 4.3.3
Req. mínimos (Macs): iBooks 1.0 e OS X 10.9
Escritor(a): Cornelia Funke
Categoria: ficção infantil
Editora: Seguinte
Páginas: 22

Badge - Baixar no iBooks

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Em breve, jogo SimCity para Macs e PCs ganhará modo offline e single player

Próx. Post

Single da semana: “Fever Boy”, de Femme

Posts Relacionados