O melhor pedaço da Maçã.

Por falta de sistema de In App Purchases, app oficial do Match.com é removido da App Store

Match.com

Quer encontrar o amor da sua vida? There’s an app for… Não, não, não tem mais. O aplicativo oficial do popular Match.com foi removido recentemente da App Store por um motivo que parecia já ser águas passadas: In App Purchases, ou melhor, a falta delas. Apesar da mudança de política que a Apple promoveu no meio do ano, o aplicativo do alcoviteiro virtual continuava trazendo um link que levava os usuários a uma página de cadastro para fazer uma assinatura — prática esta que é tabu na loja da Maçã.

Publicidade

Match.comA forma “correta” de oferecer isso seria apenas via In App Purchase, mas aí a Maçã fica com 30% do apurado — e não dá pra contornar aumentando o preço da coisa no app, prática também proibida. Em suma, se você não vender a coisa com o intermédio da Apple, não pode vender, mas pode oferecer, caso o cliente tenha vindo de fora. Alguns acreditam que isso é injusto e desleal, mas muitas empresas simplesmente dançaram conforme a música: você não pode pôr um link, mas pode colocar algo como “Vá ao site xyz.com para fazer uma assinatura.”

O que me deixa intrigado nessa história é apenas o tempo que levou para a Apple tirar o aplicativo da loja. Não é como se o Match.com fosse um peixe miúdo que pudesse passar despercebido pelo sonar… Enfim, nada melhor do que um assunto voltando dos mortos para reavivar o #DRAMA.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Na decoração de Natal das Apple Retail Stores, duendes conversam com Papai Noel via FaceTime

Próx. Post

SCOtutor é um vídeo-tutorial completo do OS X Lion, com legendas em português

Posts Relacionados