O melhor pedaço da Maçã.

Novo cargo, novas responsabilidades: assim como Steve Jobs, Tim Cook responde emails de clientes

Resposta “automática” de Tim Cook: Obrigado [Nome do remetente].
Email Tim Cook

Em seu primeiro dia como CEO da Apple, Tim Cook enviou um email para todos os funcionários da Maçã dizendo que a empresa não vai mudar. Agora, seguindo os passos do ex-CEO — Jobs interagia bastante com clientes através de emails —, Cook parece estar fazendo o mesmo.

Publicidade

Nos últimos dias o executivo tem recebido muitos emails parabenizando-o pelo novo cargo. Zech Yohannes, editor do iDownloadBlog, foi um dos que enviou. Três dias depois, recebeu a resposta:

Email Tim Cook

Como é possivel ver na imagem acima, a maioria das respostas de Cook segue o estilo Jobs — curtas e diretas ao ponto —, mas uma ou outra se destaca por conter um pouco mais de informação.

Em outro email, um usuário comentou que usava produtos Apple para se comunicar com a família diretamente do Iraque; Cook respondeu agradecendo pelos serviços militares prestados. Um outro exemplo veio de um provável aluno (ou funcionário) da Universidade de Auburn — onde Cook se formou em engenharia industrial, inclusive discursando para formandos em 2010 — a quem o atual CEO da Maçã respondeu com um tradicional “grito de guerra”:

Email Tim Cook

Curiosamente, a empresa presta bastante atenção nos emails enviados para seus executivos, já que estes podem servir de termômetro para diversos assuntos. Um bom exemplo foi o trágico lançamento do MobileMe:

Gráfico com emails enviados para Jobs reclamando do MobileMe

Steve Jobs recebeu 242 emails sobre o assunto, e todos eles foram analisados e separados pelo “motivo da reclamação”, para uma melhor compreensão dos problemas enfrentados pela empresa com o fatídico lançamento.

Publicidade

Resta apenas esperar para saber se Tim Cook continuará respondendo emails quando os elogios forem trocados por questões relativas a produtos/serviços da Maçã. Enquanto isso, parece que Jobs — que continua envolvido com a empresa, agora como presidente do conselho — realmente está se desligando das funções diárias, já que nos últimos meses não estabeleceu qualquer tipo de contato com clientes através do seu email.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

LilyPad é uma case solar para iPad que pode recarregar até mesmo outros gadgets via USB

Próx. Post

Vaga de emprego na Apple indica a chegada de aprimoramentos em serviços de localização do iOS

Posts Relacionados