O melhor pedaço da Maçã.

Rumores para 2014: dois novos iPhones com telas maiores e nova Apple TV com direito a loja e jogos

Bonecas russas

Dois rumores numa tacada só — e que rumores!

Publicidade

iPhones com telas maiores

Segundo o Wall Street Journal [matéria fechada para assinantes], a Apple lançará dois novos iPhones em 2014. Até aí nada de novo, já que em 2013 vimos a chegada dos iPhone 5s e do iPhone 5c. A novidade mesmo ficaria por conta das telas dos aparelhos: enquanto o primeiro deles teria um display entre 4,5 e 5 polegadas, o segundo teria tela pra lá de 5 polegadas!

Bonecas russas

Para completar, adeus iPhone com carcaça de plástico! Isso mesmo, de acordo com eles, a Apple abandonará de vez o plástico utilizado no iPhone 5c e lançará dois modelos com corpos de metal, como encontrado no 5s.

Publicidade

Tirando o deles da reta, os jornalistas Lorraine Luk, Eva Dou e Daisuke Wakabayashi afirmaram que isso são os planos da Maçã mas que, como sempre, tudo pode mudar até o lançamento dos aparelhos, no segundo semestre.

Os rumores envolvendo iPhones com telas maiores não são de hoje. O próprio WSJ — e muitos outros veículos — disseram em 2013 que a Apple estava testando diferentes tamanhos de telas para o seu smartphone. Porém, é a primeira vez que eles apostam escancaradamente num lançamento desses.

No passado, eles afirmaram que o iPhone 5 viria com uma tela maior que a de 3,5 polegadas utilizada pela empresa até então — e deu no que deu. Não foi a primeira vez que eles acertaram, então até por conta desse histórico não podemos descartar as possibilidades — ainda que lançar dois aparelhos, cada um com um tamanho de tela diferente das comercializadas atualmente pela empresa, seja algo totalmente atípico.

Nova Apple TV com direito a lojas e jogos

De acordo com o iLounge, a Apple lançará uma atualização de software para Apple TVs com o intuito de oferecer jogos para o set-top box. Ainda de acordo com eles, desenvolvedores estariam testando controles Bluetooth e os games poderão ser baixados diretamente para a Apple TV sem a necessidade de armazenamento em iGadgets (para fazer o papel de dispositivo intermediário).

Jogando numa Apple TV pelo iPad

Acontece que a atual Apple TV conta apenas com 8GB de espaço (mais para armazenar filmes/séries de TV enquanto o download/streaming é feito), então como seria esse armazenamento? Segundo Phil Dzikiy, o iCloud (serviço de sincronização e armazenamento na nuvem da Apple) poderia entrar na jogada.

Publicidade

A atualização seria aguardada para março ou antes, dependendo do desenvolvimento interno.

Publicidade

Mas as possíveis novidades não param por aí: segundo o 9to5Mac, a Apple está atualmente desenvolvendo um set-top box sucessor da atual Apple TV, o qual poderá ser lançado ainda no primeiro semestre de 2014. Esse dispositivo traria um sistema operacional totalmente novo (ainda baseado no iOS), novas formas de controle (por movimento) e possivelmente uma App/Game Store.

Resta saber como andam as conversas da empresa com detentoras/distribuidoras de conteúdo e se essa nova Apple TV traria novas formas controlarmos esses conteúdos.

[iPhones com telas maiores, via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App da semana: jogo “Where’s My Mickey?”, da Disney

Próx. Post

iWork para iCloud ganha novos recursos; visual compatível com o iOS 7 começa a ser implementado

Posts Relacionados