Rumor: Apple estaria interessada em criar um sistema de pagamentos móvel

Ícone de um cifrão (dinheiro)

Pense rápido: qual empresa tem o maior número de contas de usuários com cartão de crédito prontas para comprar alguma coisa? Isso mesmo, a Apple.

Ícones das lojas da Apple (iTunes/App/iBooks Store)

Milhões de clientes possuem Apple IDs para comprar músicas, filmes, séries de TV, apps e livros nas lojas de conteúdo (iTunes/App/iBooks Store) da empresa. E é claro que toda essa base é um diferencial e tanto para qualquer produto/serviço que a Maçã pense em lançar.

Pois de acordo com o Wall Street Journal [matéria fechada para assinantes], a Apple está pensando em criar um sistema de pagamentos móvel no qual nós poderíamos adquirir produtos utilizando Apple IDs.

Não, não estou falando de entrar numa Apple Retail Store e comprar um produto pelo iPhone. Isso já é possível para quem tem uma conta estrangeira (com um cartão de crédito veiculado à conta e num país com lojas oficiais da Apple).

Quando você está na loja da Apple, você pode comprar acessórios selecionados pelo aplicativo Apple Store no seu iPhone. Basta digitalizar o código de barras e concluir a transação utilizando o recurso EasyPay do aplicativo. Você vai entrar e sair em minutos.

Veja como tudo acontece no vídeo abaixo:

A ideia aqui é comprar produtos de outras lojas — tudo, é claro, depende de negociações da Apple com essas outras empresas. Ainda de acordo com a matéria, Eddy Cue (vice-presidente sênior de software e serviços para internet) teria se encontrado com executivos do setor de tecnologia para discutir a ideia; Jennifer Bailey, que até então estava encarregada de tocar as Online Stores da Maçã, estaria agora responsável pelo projeto.

Imagine o seguinte cenário: você entra numa loja qualquer e, através da tecnologia iBeacon, recebe um aviso de que o produto desejado está disponível no setor “X”; você vai lá, pega o produto, escaneia o código de barras e confirma a compra pelo Touch ID do iPhone 5s. Seria mágico, não? 😛

[via 9to5Mac]

Posts relacionados

Comentários