O melhor pedaço da Maçã.

Google lançará versões estáveis iniciais do Chrome para alguns usuários antecipadamente

Ícone do Google Chrome

O Google Chrome sofrerá algumas mudanças em seu cronograma de lançamentos de novas versões a partir de fevereiro de 2023, conforme anunciado em seu blog oficial. Agora, após a versão de testes, o navegador ganhará também uma versão estável inicial, projetada para detectar potenciais problemas antes de ser liberada a todos os usuários.

Publicidade

Até hoje, as versões eram liberadas primeiramente no canal Canary, depois passavam pela versão para desenvolvedores, para a fase beta e, então, para o público geral. Com a mudança, uma versão estável inicial será liberada para uma pequena porcentagem de usuários e, uma semana depois, será lançada a versão estável final junto ao download sendo disponibilizado no site.

A primeira versão do navegador a iniciar o novo ciclo de atualizações será o Google Chrome 110. Isso quer dizer que a versão estável final dessa versão será adiada por uma semana. Confira abaixo as novas datas de lançamento:

  • Beta: 12 de janeiro de 2023
  • Estável inicial: 1º de fevereiro de 2023
  • Estável: 7 de fevereiro de 2023

Como apontou o 9to5Google, mais usuários receberão essa nova versão intermediária provavelmente do que aqueles que estão inscritos no canal de lançamentos beta. Ainda assim, é um número bem menor do que o público geral; portanto, ainda haverá tempo de “monitorar” e, caso haja algum problema, agilizar a resolução de bugs sem afetar um número tão grande de pessoas.

A equipe afirma que a mudança terá “pouco impacto” para a maioria dos desenvolvedores. Por outro lado, ela trará bons benefícios aos usuários do navegador, que esperarão uma semana a mais para receber uma atualização, porém terão a segurança de que ela virá mais polida.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Bug faz linhas horizontais surgirem em iPhones 14 Pro [Max]

Próx. Post

iPhone 14 Pro e outros smartphones têm câmeras comparadas em teste cego

Posts Relacionados