O melhor pedaço da Maçã.

Rumores: iWatch seria bem focado em saúde e fitness; iOS 8 virá com novo app “Healthbook”

Saúde com iGadgets

Em mais um de seus tradicionais apanhados com rumores sobre futuros iProducts, o garoto Mark Gurman, do 9to5Mac, falou hoje sobre os planos da Apple para o tão aguardado “iWatch” e trouxe alguns pitacos sobre o iOS 8, que deverá ser lançado neste ano.

Publicidade

Saúde com iGadgets

Conforme já se fala há bastante tempo, um dos pontos centrais do “iWatch” seria saúde e fitness. De acordo com fontes de Gurman, a Apple teria embutido inúmeros sensores num único chip dentro do seu suposto smartwatch capazes de medir pressão arterial, nível de hidratação, pulso, passos, entre outros.

Os dados coletados pelo “iWatch” seriam todos gerenciados no iPhone por um novo app chamado “Healthbook”, a ser embutido no iOS 8. Não só o nome é similar ao do nosso velho conhecido Passbook: as fontes de Gurman falam que a interface dele hoje também utiliza espécies de cartões pelos quais o usuário acompanharia e administraria diversos aspectos da sua saúde. Dentro dele seria inclusive possível cadastrar medicamentos e ser automaticamente alertado sobre comprimidos que precisam ser tomados em horários pré-determinados.

Publicidade

De acordo com o NYTimes.com, executivos da Apple já teriam inclusive se reunido com representantes da FDA (Food and Drug Administration) dos Estados Unidos para evidentemente discutir alguma coisa relacionada a aplicativos médicos. Entre os nomes de executivos da Maçã envolvidos no projeto estariam Jeff Williams, Bud Tribble, Bob Mansfield e Kevin Lynch.

Internamente na Apple, o iOS 8 é atualmente referenciado pelo codinome “Okemo”, uma estação de esqui situada em Vermont (nos EUA). Fontes indicam que ele não trará grandes mudanças visuais em relação ao iOS 7, e sim aprimoramentos gerais — talvez aparando algumas arestas do novo estilo visual proposto pela Apple. Uma área na qual ela estaria trabalhando fortemente são seus mapas, e estes também teriam uma relação especial (ainda não detalhada) com o “iWatch”.

Além de várias contratações relacionadas feitas recentemente, nesta semana o MacRumors descobriu que a Apple levou para o seu time — ainda em 2013 — o Dr. Michael O’Reilly, ex-executivo-chefe médico e ex-vice-presidente executivo de relações médicas da Masimo Corporation. Ele é mais um expert da área que já estaria trabalhando junto à equipe responsável pelo “iWatch” nos laboratórios de Cupertino.

Será que, assim, a Apple conseguirá revolucionar mais uma indústria?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Gráfico do dia: um histórico de market shares de navegação na web por mobile/tablet, de janeiro de 2009 a dezembro de 2013

Próx. Post

Tópicos do Fórum: compra de MacBook Air, “custo Brasil”, Acesso Remoto e mais!

Posts Relacionados