Apple explica como remediar bug do aplicativo Mail que impede o recebimento de novas mensagens

Ícone do Mail

Desde a chegada do OS X Mavericks, usuários do Mail estão sofrendo com alguns problemas. Apesar de a Apple ter corrigido muita coisa com a liberação do OS X 10.9.1, um bug chato continua: alguns usuários não conseguem receber novos emails, a não ser fechando/reabrindo o Mail.

Publicidade

Hoje, a empresa publicou um artigo de suporte confirmando o problema e sugeriu uma resolução até que tudo seja devidamente corrigido.

O ato de fechar e reabrir o Mail faz com que as conexões com os servidores sejam restabelecidas. Mas você não necessariamente precisa fechar/reabrir o app para que isso aconteça: é possível conseguir o mesmo objetivo indo em Caixa Correio » Desconectar Todas as Contas e depois em Caixa Correio » Obter Todas as Novas Mensagens.

Barra de ferramentas do Mail

Publicidade

Convenhamos que, se bobear, fazer isso dá mais trabalho (demora mais) do que fechar/reabrir o app. Mas é possível adicionar atalhos na barra de ferramentas do cliente de email, o que facilita bastante as coisas. Basta clicar com o botão direito em cima da barra e escolher a opção “Personalizar Barra de Tarefas…”. Depois, arraste os botões “Desconectar Todas as Contas” e “Receber” para a sua barra. Pronto, fazendo isso fica muito mais fácil realizar o processo de descontar/conectar com os servidores.

É claro que nem todos precisam fazer isso — aqui, por exemplo, tudo está funcionando perfeitamente. Mas se você está enfrentando esse problema, isso com certeza facilitará as coisas até que o bug seja resolvido de uma vez por todas — quem sabe com a chegada do OS X 10.9.2, o qual já está em fase de testes.

[via 9to5Mac]

Publicidade

Posts relacionados