O melhor pedaço da Maçã.

Clientes de terceiros representavam 17% do engajamento do Twitter

MacRumors
Twitter

A decisão do Twitter de encerrar o suporte para clientes de terceiros tem gerado repercussões significativas, conforme publicado pela Texas Monthly. Essa medida, anunciada em janeiro passado, levantou preocupações sobre o futuro dos desenvolvedores independentes e o seu impacto no engajamento dos usuários.

Publicidade

Na publicação, Amir Shevat (ex-diretor de produto do Twitter para plataforma de desenvolvedores) compartilhou insights sobre o papel dos aplicativos de terceiros na formação da identidade da rede social. Shevat revelou que, historicamente, os clientes representavam impressionantes 17% de todo o engajamento dos usuários.

Entre as empresas afetadas, a Tapbots (criadora do Tweetbot) ajustou rapidamente seu foco para o Mastodon. Em resposta ao vazio deixado pela descontinuação do seu popular aplicativo, a companhia lançou uma versão inicial do Ivory, um cliente para iPhones, iPads e Macs voltado para a rede social “do momento”.

A The Iconfactory (responsável pelo Twitterrific) também foi afetada. Craig Hockenberry, executivo da empresa, demonstrou decepção ao chamar a decisão de “manobra covarde”. Ele enfatizou a falta de respeito demonstrada pelo Twitter em relação ao seu ecossistema de desenvolvedores, ecoando as frustrações de vários outros afetados pela mudança.

A eliminação dos aplicativos de terceiros no Twitter não afeta apenas diretamente os desenvolvedores, mas também levanta preocupações sobre a estratégia de longo prazo da plataforma. Ao remover suporte a esses aplicativos, o Twitter corre o risco de afastar os usuários que apreciavam os recursos e as experiências oferecidas pelos apps de terceiros.

Publicidade

Enquanto os desenvolvedores independentes precisam seguir em frente buscando novas soluções e se adaptando a plataformas alternativas, a indústria observa atentamente, reconhecendo a importância de nutrir uma comunidade diversa e próspera de desenvolvedores.

Para ler a reportagem completa da Texas Monthly, que traz um papo interessante com a dupla Paul Haddad e Mark Jardine (da Tapbots), basta acessar o site da revista [em inglês].


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.37 (258.8 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Twitter
Twitter de X Corp.
Compatível com Macs
Versão 9.30 (146.8 MB)
Requer o macOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via Daring Fireball

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Headset da Apple enfrentará desafios como cognição espacial

Próx. Post

Ator processa Apple por obrigatoriedade de vacinação

Posts Relacionados