O melhor pedaço da Maçã.

iOS 7.1 corrigirá “bug” relacionado à obtenção da localização de usuários por apps de terceiros

Geolocalização no iOS 7

Geolocalização no iOS 7Até o lançamento do iOS 7, apps de terceiros que acompanham a localização geográfica de usuários em plano de fundo continuavam fazendo essa coleta automática mesmo que o aplicativo fosse encerrado manualmente pela pessoa através da barra de multitarefa. Com a chegada do iOS 7, porém, isso mudou.

Publicidade

Do ano passado para cá, conta Chris Hulls — cofundador e executivo-chefe da Life360 —, apps que faziam uso desse recurso (como o dele) tiveram grande prejuízo com a mudança e até despencaram na média de avaliações postadas na App Store. Na maioria dos casos, usuários simplesmente não sabiam que o comportamento era da própria natureza do iOS 7.

Felizmente, a Apple confirmou que isso mudará com a chegada do iOS 7.1 — o qual está na sua quinta versão beta. Com o novo update, mesmo que apps sejam fechados intencionalmente por usuários, eles poderão continuar coletando dados de geolocalização em plano de fundo. Evidentemente, assim como hoje, essa coleta só se dará mediante a permissão da pessoa.

Embora o iOS 7.1 já pareça estar cada vez mais “redondinho” em suas compilações de teste compartilhadas com desenvolvedores, rumores recentes afirmam que ele só será lançado para o grande público em março — talvez num possível evento a ser realizado pela Apple. Acredita-se que o foco dele poderá ser o anúncio de uma nova Apple TV.

[via VentureBeat, 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Appreendedor: estudando o caso do jogo Flappy Bird

Próx. Post

Possua monstros abusando dos gestos na tela com o divertido — e macabro — jogo Darklings

Posts Relacionados