O melhor pedaço da Maçã.

Firefox 118 traz tradutor integrado e efeitos de vídeo para o Google Meet

Ícone do Firefox

O Firefox 118 já está disponível para todos os usuários com várias mudanças importantes, como tradução automatizada de conteúdos da web com processamento local, melhorias de fonte, suporte a efeitos de vídeo no Google Meet, entre outros.

Publicidade

O recurso de tradução, mais precisamente, pode ser acessado a partir de uma nova opção no menu do navegador (no lado superior direito da janela). Nas configurações, é possível escolher o idioma da página para o qual deseja traduzir e definir outros ajustes.

Recurso de tradução no Firefox 118

O recurso de tradução é baseado no projeto Bergamot, o qual fornece um mecanismo de tradução com reconhecimento de privacidade — ou seja, a tradução é feita localmente usando aprendizado de máquina. Desse modo, as traduções nunca são enviadas a terceiros, de acordo com a Mozilla.

Como dissemos, o Firefox 118 também oferece suporte a efeitos de vídeo no Google Meet — incluindo desfoque de fundo. Vale notar que isso também foi lançado para versões anteriores do navegador (desde o Firefox 115).

Todas as novidades dessa versão estão disponíveis no changelog do update; também foram disponibilizadas correções de segurança tradicionais para tornar sua experiência de navegação mais segura, as quais podem ser conferidas aqui.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iFixit divulga wallpapers com os componentes internos dos iPhones 15

Próx. Post

Bartender 5 está pronto para o macOS Sonoma 14

Posts Relacionados