O melhor pedaço da Maçã.

Fabricantes de acessórios deverão seguir normas mais rígidas para obter o selo “Made For iPod/iPhone/iPad”

Selo anterior.
Made for iPod, iPhone e iPad

Made for iPod, iPhone e iPadDesde que descobriram a presença de um chip de autenticação no cabo do Lightning, padrão de conector presente nos mais novos iGadgets, todos começaram a especular que a Apple tornaria as regras para obter o selo MFi (Made For/Feito Para iPod, iPhone ou iPad) ainda mais rígidas.

Publicidade

Nesta semana, a Apple realizou um evento fechado com fabricantes de acessórios em Shenzhen (China), mostrando as novas regras para se tornar uma companhia filiada. Somente quem participa do programa MFi tem acesso aos documentos internos da Apple que detalham a conexão entre os dispositivos e os conectores, além de também poderem estampar o selo na caixa de seus produtos. Com a mudança na interface de conexão, é importantíssimo para as fabricantes ter acesso a essas informações tão valiosas.

iFactory - Foxconn na China

Uma das novidades apresentadas no evento foi que o cabo Lightning é à prova d’água, mas a mais importante foi, sem dúvida, uma nova exigência para participar do programa MFi: estar de acordo com o código de conduta para fornecedores da Maçã.

Publicidade

Antes imposto apenas para seus fornecedores diretos, agora a Apple está usando a sua influência de mercado para tentar melhorar as condições de trabalho em parques fabris de todo o mundo, especialmente na Ásia. Desta forma, além de seguir as diversas normas de fabricação, quem constrói acessórios com o selo MFi também terá que dar condições de trabalho dignas para seus empregados.

Boa, Apple!

[via TUAW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple disponibiliza iOS 6.0.1 para novos iPads Wi-Fi + Cellular, os quais ainda não chegaram ao mercado

Próx. Post

Vídeo: o Fusion Drive é rápido, muito rápido!

Posts Relacionados