O melhor pedaço da Maçã.

Apple contrata engenheiro brasileiro para a equipe do “iWatch”

Bandeira do Brasil

Bandeira do BrasilAs contratações da Apple para a equipe que supostamente está trabalhando no “iWatch” (relógio/pulseira inteligente) não param. Foram várias nos últimos meses (cientistas, pessoas da área médica, de fitness, sensores, entre outras). Porém, uma recente — divulgada pelo Network World — merece destaque: a de Marcelo Malini Lamego.

Publicidade

Eis a sua descrição no LinkedIn:

Marcelo Malini Lamego está trabalhando atualmente na Apple, em Cupertino, CA. No passado, ele concentrou seus esforços no desenvolvimento de produtos e tecnologias na área médica. Ele é inventor de mais de 70 patentes [incluindo inventos pendentes] relacionadas a otimização e processamento de sinais, tecnologias de monitoramento de devices, sensores e pacientes, e é autor de mais de 30 artigos de jornais e conferências nas áreas de controles e otimizações automáticos, sistemas adaptativos e redes neutrais, eletrônica de potência e espectroscopia Mössbauer aplicada a controle ambiental. Marcelo é Ph.D em engenharia elétrica pela Universidade de Stanford, na Califórnia.

O doutorado de Marcelo foi feito em Stanford, mas o bacharelado e o mestrado (em engenharia elétrica e eletrônica) foram aqui mesmo no Brasil, mais precisamente na UFES (Universidade Federal do Espírito Santo). Antes de entrar na Apple, Marcelo trabalhou por oito anos na Cercacor, onde ocupava o cargo de CTO (chief technical officer, ou diretor técnico).

Obviamente a Apple é uma empresa enorme e diversos brasileiros trabalham em Cupertino, mas acredito que Marcelo seja o primeiro (ou um dos primeiros) a fazer parte da equipe do tão falado e aguardado “iWatch”.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Apple destaca músicas e apps para você aproveitar o Carnaval 2014

Próx. Post

Executivos da Apple se reúnem com o governador do Ceará para iniciar projeto educacional

Posts Relacionados