O melhor pedaço da Maçã.

Executivos da Apple se reúnem com o governador do Ceará para iniciar projeto educacional

Reunião da Apple com o representantes do Governo do Ceará

De acordo com a assessoria de imprensa do Estado do Ceará, o governador Cid Gomes e executivos da Apple se reuniram nesta semana. O objetivo do encontro foi apresentar o primeiro programa da empresa a fim de capacitar professores e alunos (primeiramente do ensino superior).

Publicidade

Reunião da Apple com o representantes do Governo do Ceará

Segundo Gordon Shukwit e Maurício Cristal, executivos da Apple, haverá uma seleção de professores de cursos de computação no Ceará para o desenvolvimento de aplicativos (voltados à educação, é claro) focados no iOS. Ainda de acordo com o comunicado, o programa da Maçã *começará* no Ceará (mais precisamente no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, o IFCE) — o que indica que ele poderá ser expandido para outros Estados no futuro.

Toda a infraestrutura de tecnologia da Apple será trazida para este ambiente. Os professores e alunos terão o que há de mais moderno no universo Apple.

Gordon Shukwit, executivo da Apple.

Vale lembrar que a Apple já está bem envolvida com o sistema de educação brasileiro através do programa BEPiD — este, porém, totalmente voltado a alunos. Focando agora em professores, a Apple mostra que está mesmo interessada no Brasil.

[dica do Joctan Santos]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple contrata engenheiro brasileiro para a equipe do “iWatch”

Próx. Post

↪ Empresa japonesa anuncia a compra da Viber por R$2,2 bilhões

Posts Relacionados