O melhor pedaço da Maçã.

Apple finalmente atualiza painel do iTunes Connect para desenvolvedores

Novo painel do iTunes Connect

por Guilherme Coelho, da empresa Aplicativos Legais

Publicidade

Uma boa notícia para desenvolvedores que possuem aplicativos publicados na App Store. Depois de muitos pedidos, a Apple finalmente atualizou o painel (dashboard) do iTunes Connect, mais especificamente as ferramentas Sales and Trends, onde é possível acompanhar os downloads de apps.

Novo painel do iTunes Connect

A nova versão vai ajudar desenvolvedores a entender melhor seus consumidores, possibilitando estipular um target ainda mais específico para produtos. Agora é possível observar em que device o usuário realizou a compra do aplicativo (se foi um iPad, um iPod, um iPhone ou um computador); antes, a única informação que o desenvolvedor tinha eram as unidades vendidas de um determinado aplicativo.

Novo painel do iTunes Connect

Outra mudança bastante positiva é a informação do valor que foi arrecadado por meio da venda de apps. Você pode acessar um gráfico que demonstra o quanto recebeu em cada dia, podendo ainda filtrar as informações por região, dispositivo, categoria — anteriormente a única forma de ter tais informações era exportando os dados para um Numbers/Excel da vida e calcular tudo manualmente.

Publicidade

Por fim, como todo produto Apple, a atualização favoreceu bastante o design da ferramenta. Ela está muito mais bonita, agradável e fácil de usar. Trata-se de um grande avanço para desenvolvedores, mas sabemos que a Apple ainda pode melhorar, disponibilizando ainda mais informações as quais podem ajudar bastante na hora de criar novos aplicativos.

Vale notar que o aplicativo iTunes Connect Mobile ainda não foi atualizado — quem sabe a Apple aproveite o momento para também trazer novidades nesse sentido.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Confira as ofertas de hoje do Two Dollar Tuesday: LightFrame, Play+ for Netflix e Unclutter

Próx. Post

↪ Vídeos: confira dois novos conceitos de “iWatch”

Posts Relacionados