O melhor pedaço da Maçã.

Agora é pra valer: assistências técnicas autorizadas pela Apple no Brasil começarão a fazer reparos em iPhones

iPhones

iPhonesA história não vem de hoje. Na verdade, nós confirmamos com exclusividade que isso iria acontecer ainda em meados de maio do ano passado, mas a coisa continuou se arrastando e/ou ficou restrita apenas a algumas empresas selecionadas pela Apple Brasil para a realização de testes.

Publicidade

Agora, muito provavelmente devido à inauguração da Apple Retail Store – VillageMall, é pra valer: segundo informações obtidas pelo MacMagazine, os Centros de Serviço Autorizados Apple (Apple Authorized Service Providers, ou AASPs) no Brasil começarão em breve a fazer reparos em iPhones — estejam eles dentro ou fora da garantia. A data oficial para o início da nova política é 1º de março, mas ainda haverá um período de adaptação que envolve, entre outros aspectos, a aquisição de peças e ferramentas obrigatórias.

Até então, segundo detalhamos neste artigo, o processo para obtenção de assistência em iPhones no Brasil requereria a troca completa do aparelho. No caso de unidades já fora da garantia, os preços oficiais praticados pela Apple Brasil atualmente são os seguintes:

Preços para troca de iPhones

Com a nova política de reparos, as assistências técnicas passam a ser obrigadas a fazer substituições de peças quando devido. Uma das vantagens disso para o cliente é que, se o componente estiver em estoque, ele pode ter o seu aparelho reparado em poucos minutos.

Publicidade

Nem todas as peças de todos os modelos de iPhones poderão ser substituídas, porém. Segundo apuramos, a cobertura se dará da seguinte forma:

  • iPhone 4: bandeja do SIM card, tampa traseira, câmera principal e bateria.
  • iPhone 4s: bandeja do SIM card, tampa traseira, calço do botão de volume, câmera principal, módulo do alto-falante e bateria.
  • iPhone 5: bandeja do SIM card, braço ejetor do cartão SIM, módulo receptor, motor vibratório, bateria, módulo do alto-falante e conjunto flexível do botão Início.
  • iPhone 5s: bandeja do SIM card, braço ejetor do cartão SIM, módulo receptor, motor vibratório, bateria, módulo do alto-falante e câmera iSight.
  • iPhone 5c: bandeja do SIM card, braço ejetor do cartão SIM, módulo receptor, motor vibratório, bateria, módulo do alto-falante, câmera iSight e conjunto flexível do botão Início.

Os bons observadores notarão que nenhum dos modelos inclui a troca da tela, devido ao fato de que esse processo é bem delicado e requer uma série de procedimentos de verificação e calibração impostos pela Apple. Há um tempo, inclusive publicamos aqui no site a foto de uma das máquinas utilizadas em algumas Apple Retail Stores dos Estados Unidos.

Com relação à garantia de iPhones no Brasil, tudo o que detalhamos neste artigo continua válido. Se o seu já está fora, você não quer gastar tanto e é aventureiro, pode seguir esses tutoriais e fazer reparos por conta própria. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Apple libera iTunes 11.1.5, com correções de bugs [atualizado]

Próx. Post

↪ Update de firmware para os novos Macs Pro corrige problemas de ventoinha e reconhecimento de dispositivos USB

Posts Relacionados