O melhor pedaço da Maçã.

Receita Federal libera o programa para preenchimento e envio da declaração do IRPF 2014 [atualizado: app móvel disponível]

Logo da Receita Federal

A Receita Federal do Brasil (RFB) liberou hoje o programa (OS X, Windows, Linux, Solaris e/ou multiplataforma) para preenchimento e envio da Declaração do Imposto de Renda de Pessoas Físicas 2014 referente aos ganhos recebidos no ano de 2013.

Publicidade

Logo da Receita Federal

Apesar de o programa já estar disponível, só será possível transmitir a declaração a partir do dia 6 de março — tendo como prazo final as 23h59 do dia 30 de abril.

No dia 6/3 também estará disponível o m-IRPF 2014, aplicativo da RFB para transmissão das informações através de tablets, o qual funciona muito bem em iPads. Neste caso aplicam-se os mesmos prazos de entrega, mas não são todos os tipos de declarações que podem ser enviados por ele — de acordo com a RFB, 90% das funcionalidades existentes no Programa Gerador de Declaração (PGD IRPF) estarão presentes no aplicativo móvel deste ano.

Publicidade

Para mais informações, não deixe de conferir as regras do Programa de Imposto de Renda 2014. Fiquem atentos e não percam o prazo! 😉

Atualização, por Eduardo Marques · 10/03/2014 às 11:53

Prometido para o dia 6/3, o aplicativo m-IRPF 2014 “Pessoa Física” só chegou hoje à App Store — e ao Google Play. Ainda assim, quem não enviou a declaração do imposto de renda para a Receita Federal tem até o dia 30 de abril para isso.

Publicidade

Vale lembrar que o aplicativo móvel possui limitações. Quem recebeu rendimentos tributáveis, isentos ou não-tributáveis de mais de R$10 milhões, pretende efetuar doações ou teve ganhos líquidos em bolsa de valores ou quer enviar uma declaração retificadora, por exemplo, não pode enviar a declaração por meio dos aplicativos para iOS e Android. É bom dar uma lida na lista completa das limitações aqui.


Desculpe, app não encontrado.

[via Tecnoblog]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: documentário “Steve Jobs – Um Hippie Bilionário”

Próx. Post

↪ Vídeo: empresa homenageia Steve Jobs e relembra o lançamento do primeiro iPhone

Posts Relacionados