O melhor pedaço da Maçã.

“Enviar & Arquivar” é mais uma novidade do Google no Labs do Gmail

Não é nenhuma bajulação ao Google, mas a novidade mais recente que eles trouxeram ao Gmail Labs é algo que devia ter aparecido logo quando o serviço foi lançado, na minha opinião. Não é algo tão bombástico: sempre que respondo a um email na minha caixa de entrada, arquivo-o logo em seguida, junto de vários outros, com a ajuda de marcadores e filtros (uso vários, para marcar minhas mensagens automaticamente).

Publicidade

Pela quantidade enorme de mensagens que recebo, já dá para imaginar o quanto escrever uma mensagem, enviá-la e depois procurar o “Arquivar” para deixá-la salva dá trabalho: é um processo que, sem dúvida, podia ser agilizado. E para ajudar quem adota esse fluxo de leitura, a equipe do Gmail trouxe ao Labs o “Send & Archive” (Enviar & Arquivar). Como disse, é algo simples, mas que agiliza muito.

"Send and Archive" no Gmail Labs

Após ativá-lo na aba “Labs” das preferências do Gmail, você contará com uma nova opção “Send & Archive”, em negrito, cada vez que for compor uma resposta a um email recebido. A imagem acima mostra a opção no rodapé da janela de resposta, mas ela aparece da mesma forma também no topo. Com um clique, você envia a resposta e arquiva a mensagem — ou a conversa inteira, se forem várias.

Pal Takacsi, gerente de engenharia do Gmail que criou o novo recurso, disse que está planejando também a adição de um atalho de teclado para ele, além da opção de desfazer a ação de arquivar, caso você a tenha feito acidentalmente e queira retornar a mensagem (ou uma conversa com várias mensagens) para sua Caixa de Entrada. Caso tenha outra sugestão para a novidade, você pode adicionar comentários neste Google Group.

Só mais uma coisa: pode acessar as funções do “Labs” apenas quem usa o Gmail em inglês.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Segundo IDC, Apple caiu para o quarto lugar em vendas de computadores nos Estados Unidos

Próx. Post

Apple poderá dominar mercado de smartphones até 2013

Posts Relacionados