O melhor pedaço da Maçã.

OffMaps traz consultas a mapas offline para o iPhone

Ícone do OffMapsDepois do Google Maps, você ainda usa mapas da mesma forma? Se você adoraria ter o serviço disponível a todo instante, mas não pode contar com acesso à internet em todo lugar, vale a pena dar uma chance ao OffMaps.

Publicidade

Ao disponibilizar o acesso aos mapas em modo online ou offline, o desenvolvedor Felix Lamouroux burlou uma das maiores limitações do Google Maps, pois não importa se você está em Salvador, São Paulo ou o Rio de Janeiro (só para citar algumas capitais), em algum momento ficará sem sinal da sua operadora, e aí usar o Maps fica complicado. E, se você for dono de um iPod touch, sabe bem que nem sempre é fácil encontrar cobertura Wi-Fi por aí.

Pegou a ideia por trás do aplicativo? Não? Então confira o vídeo abaixo:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=siyyloGG4Nk[/youtube]

O ponto forte do OffMaps é o download de mapas e informações adicionais como pontos de ônibus, metrô, etc, sem custo adicional — através do uso do Open Street Maps (a Wikipédia dos mapas) —, algo que o torna extremamente útil para a busca de diversos estabelecimentos, lojas, restaurantes e/ou serviços.

OffMaps

Para mim, apenas essa característica já valeria a sua compra, mas o Felix foi além, ao incluir no aplicativo funções como a adição de locais favoritos, o controle de distâncias, o suporte a busca por locais e informações na Wikipédia, além do suporte a um modo de visualização em tela cheia.

Publicidade

Com a chegada do iPhone OS 3.0, usar a bússola digital em conjunto com o OffMaps promoverá uma experiência ainda mais rica. Enquanto a gigante de Mountain View não acorda pra vida e varre a concorrência, este  rival, apesar de pago, oferece uma alternativa interessante aos que precisam de um mapa sempre à mão.

Publicidade

O OffMaps requer o firmware 2.2.1 e pode ser comprado na App Store por US$2.

[Dica do Marcelo Melo, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Meantime lança seu primeiro jogo na App Store: Whack-a-Roach

Próx. Post

Terceira geração do iPhone trará recursos de rádio e Nike+ Sport Kit, segundo referências do iTunes 8.2

Posts Relacionados