O melhor pedaço da Maçã.

Nem tudo são flores: OS X 10.9.2 trouxe problemas (Mail e AirPlay) para alguns usuários

OS X Mavericks rodando num iMac

O OS X 10.9.2, liberado para o grande público na terça-feira passada (25/2), trouxe novos recursos bem legais como FaceTime de áudio (incluindo ligações em espera) e bloqueio de recebimento de iMessages de remetentes específicos. Além disso, corrigiu um bug de segurança muito importante relacionado a SSL/TLS e outros que afetavam o Mail.

Publicidade

OS X Mavericks rodando num iMac

O Mail, por sinal, parece ser o calcanhar de Aquiles do Mavericks. Desde o lançamento do sistema, o cliente de emails da Apple apresentou problemas constantes, principalmente com contas do Gmail. A empresa correu e soltou uma atualização para tentar consertar tudo em novembro de 2013, mas alguns usuários continuaram sofrendo.

O OS X 10.9.2 prometia resolver essas questões de uma vez por todas, mas parece que algumas pessoas ainda não conseguem usar o Mail. Alguns tópicos foram abertos no fórum de discussões da Maçã [exemplos: 1, 2, 3] para discutir o assunto e tem bastante gente reclamando de fechamentos inesperados, travamentos e coisas do gênero. Aparentemente, o problema é relacionado às contas de email do Google, já que ao desativar essas contas específicas o Mail volta a funcionar.

Publicidade

No Twitter, é claro, muito gente também reclamou dos bugs. Abaixo, alguns exemplos:

https://twitter.com/barneyboo/statuses/438644507031388160

Outro problema — este parece ter chegado com o OS X 10.9.2, mesmo — está relacionado ao AirPlay.

Tela AirPlay

Usuários também aproveitaram o espaço no fórum de discussões da Apple para falar sobre o assunto e, de acordo com eles, a nova atualização da Apple “quebrou” tanto o recurso Espelhamento de Tela (AirPlay Mirroring) quanto o Tela AirPlay (AirPlay Display; o qual transforma TVs numa espécie de segundo monitor).

Publicidade

Os problemas variam: indisponibilidade para selecionar o recurso Espelhamento de Tela, apenas o áudio do Mac sendo transmitido para TVs, entre outras coisas.

Por aqui, felizmente, tudo está normal. Minha conta do Google está funcionando perfeitamente no Mail, e testes com o recurso AirPlay feitos agora, especificamente para escrever este artigo, não mostraram nenhum problema parecido com os citados. Se você é um dos afetados, infelizmente só resta esperar por uma nova atualização do OS X.

[via 9to5Mac, AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Corte alemã livra Apple de pagar R$5 bilhões à “patent troll” IPCom

Próx. Post

Confira as ofertas de hoje do AppyFridays: Disk Diet, Controls+ e WiFi Scanner

Posts Relacionados