O OS X 10.9.2, liberado para o grande público na terça-feira passada (25/2), trouxe novos recursos bem legais como FaceTime de áudio (incluindo ligações em espera) e bloqueio de recebimento de iMessages de remetentes específicos. Além disso, corrigiu um bug de segurança muito importante relacionado a SSL/TLS e outros que afetavam o Mail.
O Mail, por sinal, parece ser o calcanhar de Aquiles do Mavericks. Desde o lançamento do sistema, o cliente de emails da Apple apresentou problemas constantes, principalmente com contas do Gmail. A empresa correu e soltou uma atualização para tentar consertar tudo em novembro de 2013, mas alguns usuários continuaram sofrendo.
O OS X 10.9.2 prometia resolver essas questões de uma vez por todas, mas parece que algumas pessoas ainda não conseguem usar o Mail. Alguns tópicos foram abertos no fórum de discussões da Maçã [exemplos: 1, 2, 3] para discutir o assunto e tem bastante gente reclamando de fechamentos inesperados, travamentos e coisas do gênero. Aparentemente, o problema é relacionado às contas de email do Google, já que ao desativar essas contas específicas o Mail volta a funcionar.
No Twitter, é claro, muito gente também reclamou dos bugs. Abaixo, alguns exemplos:
Mac OS X 10.9.2 may fix the SSL Bug, but made Mail buggy. It burns my CPU and does not respond anymore. pic.twitter.com/jZVrTyrMKW
— Tobias Kräntzer (@anagrom_ataf) February 26, 2014
Is it just me or did 10.9.2 break Mail.app?
— Florian Heiber (@flohei) February 26, 2014
So happy Apple fixed all of the Mail.app bugs in 10.9.2. Just kidding – it took me 30 seconds to find a bug.
— Eric Shapiro (@EricShapiro) February 26, 2014
Outro problema — este parece ter chegado com o OS X 10.9.2, mesmo — está relacionado ao AirPlay.
Usuários também aproveitaram o espaço no fórum de discussões da Apple para falar sobre o assunto e, de acordo com eles, a nova atualização da Apple “quebrou” tanto o recurso Espelhamento de Tela (AirPlay Mirroring) quanto o Tela AirPlay (AirPlay Display; o qual transforma TVs numa espécie de segundo monitor).
Os problemas variam: indisponibilidade para selecionar o recurso Espelhamento de Tela, apenas o áudio do Mac sendo transmitido para TVs, entre outras coisas.
Por aqui, felizmente, tudo está normal. Minha conta do Google está funcionando perfeitamente no Mail, e testes com o recurso AirPlay feitos agora, especificamente para escrever este artigo, não mostraram nenhum problema parecido com os citados. Se você é um dos afetados, infelizmente só resta esperar por uma nova atualização do OS X.
[via 9to5Mac, AppleInsider]