O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp permitirá trocar o modo da câmera rapidamente

Diego Thomazini / Shutterstock.com
WhatsApp no iPhone

O WhatsApp começou a testar uma nova opção que permite alternar rapidamente entre os modos de foto e vídeo na câmera do seu aplicativo.

Publicidade

Identificada pelo pessoal do WABetaInfo, essa novidade está presente na versão mais recente do mensageiro no TestFlight (iOS) e substitui o antigo de sistema que fazia o usuário tocar e segurar no botão do obturador para gravar um vídeo.

Com a novidade, para alternar entre os dois modos de captura, bastar tocar nos botões posicionados na parte de baixo da tela, como é possível notar na imagem abaixo:

Modos de câmera do WhatsApp

A ideia aqui é justamente permitir que usuários gravem vídeos longos de um jeito mais confortável, já que ficar segurando um botão por vários minutos não é lá a coisa mais prática do mundo. Até o momento, a única forma de gravar um vídeo mais livremente é usando o app da câmera do próprio sistema.

Publicidade

Esse recurso, de acordo com o WhatsApp, já foi liberado para usuários da versão beta do seu app no Android e chegará nos próximos dias ao iOS junto à versão 23.1.0.75 (também beta).

Curtiram a novidade?


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.5.75 (208.6 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

AirTag ajuda casal de canadenses a localizar mala extraviada

Próx. Post

DynamicCow leva a Ilha Dinâmica a todos os iPhones

Posts Relacionados