Confira dois conceitos interessantes para um recurso muito desejado: múltiplos usuários em iPads

Conceito de múltiplos usuários para iOS/iPads - Teo Maragakis

No MacMagazine no Ar #078, mais precisamente na leitura de emails, nós comentamos de novo algo que eu sinto muita falta em iPads: a possibilidade de termos duas ou mais contas de usuários, a fim de dividir o aparelho com outros membros da família. Pois os designers Teo Maragakis e Joshua Tucker trataram de criar conceitos bem simples e interessantes para a função, veja só:

Publicidade

Conceito de múltiplos usuários para iOS/iPads - Teo MaragakisConceito de múltiplos usuários para iOS/iPads - Teo MaragakisConceito de múltiplos usuários para iOS/iPads - Teo Maragakis

A ideia de Maragakis é basicamente reproduzir o que temos hoje no OS X — adaptando a escolha das contas de usuários à tela sensível ao toque, ou seja, deslizando os avatares para um lado ou para o outro (bem ao estilo carrousel). Para entrar, basta deixar a conta em questão centralizada na tela e fazer o desbloqueio tradicional do iOS (“deslize para desbloquear”), digitando posteriormente a senha.

Conceito de múltiplos usuários para iOS/iPads - Joshua Tucker

Tucker vislumbrou outro tipo de interação — ainda que bem simples, também. Para ele, a forma ideal seria primeiro deslizar para desbloquear o iPad para depois escolher a conta do usuário (a demonstração dele não leva em conta uma senha de usuário).

Publicidade

Ao meu ver, a ideia de Maragakis é mais simpática, ainda que qualquer uma das duas atenderia a essa demanda muito bem. Tá mais do que na hora de a Apple implementar algo assim, não é mesmo? Quem sabe o iOS 8 não traga novidades nesse sentido…

[via 9to5Mac]

Posts relacionados