O melhor pedaço da Maçã.

iOS 7.1 está agora finalmente disponível para usuários de iPads e iPhones/iPods touch [atualizado 5x]

Ícone do iOS 7

Depois de cinco versões beta, a Apple liberou hoje — finalmente! — o iOS 7.1 para usuários de iPads e iPhones/iPods touch.

Publicidade

iOS 7.1

As novidades desta versão incluem o CarPlay, algumas mudanças visuais [confira todas aqui: 1, 2, 3, 4, 5], além de melhorias na Siri, no iTunes Radio, em Acessibilidade, no Touch ID, um novo ajuste no app Câmera que permite ativar automaticamente o HDR no iPhone 5s e compatibilidade do Chaves do iCloud em mais países.

A Apple também corrigiu muitos bugs nesta versão, como um nas notificações do FaceTime (agora ao atender a chamada num iGadget, a notificação desaparece de outro), outro que exibia incorretamente o número de mensagens não-lidas no Mail, melhorou o desempenho do sistema no iPhone 4, entre outras coisas.

Publicidade

Além do iOS 7.1 (compilação 11D167), a Apple liberou também uma nova versão do Apple TV Software (6.1; compilação 11D169b) para os set-top boxes de segunda e terceira gerações.

Atualização · 10/03/2014 às 14:47

Para os que preferem instalar o sistema manualmente — em vez de simplesmente baixar a atualização pelo iTunes ou pelo próprio aparelho (OTA, over-the-air), eis os links diretos para download:

Publicidade

A atualização foi tão importante na visão da Apple que ela tratou de criar uma página para divulgar as novidades do iOS 7.1. Pelo que parece, vários bugs foram mesmo corrigidos e o sistema agora está estável, do jeito que deveria estar quando o iOS 7.0 foi lançado.

Aos que são adeptos do jailbreak, um aviso importante: a nova versão corrige a vulnerabilidade explorada pela ferramenta evasi0n7 e não permite o downgrade para o iOS 7.0.6, então se você tem um aparelho jailbroken, *não* faça a atualização.

[via iClarified]

Atualização II · 10/03/2014 às 15:28

A nova versão do Apple TV Software trouxe uma pequena novidade: a possibilidade de escondermos canais. É verdade que isso já era possível via Controle Parentais (em Ajustes » Geral » Controle Parentais), mas agora tudo foi facilitado, sendo possível esconder canais pela tela inicial.

Escondendo canais na Apple TV

Para isso, basta selecionar o canal e pressionar o botão central por alguns segundos que surgirá um menu com mais opções. Depois basta pressionar o botão Play para ter a possibilidade de esconder o canal selecionado. 😉

[via iLounge]

Atualização III · 10/03/2014 às 19:00

Com a chegada do iOS 7.1, dois “novos modelos” de iPads surgiram: o iPad4,3 e o iPad4,6.

Se levarmos em consideração que os modelos iPad4,1 e iPad4,2 são respectivamente os iPads Air Wi-Fi e o Wi-Fi + Cellular, e que os modelos iPad4,4 e iPad4,5 são os iPads mini Wi-Fi e Wi-Fi + Cellular, a ideia mais plausível aqui é que esses novos modelos seriam variações dos atuais — ou novas revisões para corrigir algum “problema” na fabricação de um determinado modelo ou um novo hardware específico para algum nova operadora local de algum país que a Apple tenha entrado em acordo recentemente.

Aguardemos…

Atualização IV · 10/03/2014 às 20:08

Confira um vídeo feito pelo iTwe4kz com todas as novidades do iOS 7:

YouTube video

[via MacRumors]

Atualização V · 10/03/2013 às 23:40

Como falamos, a brecha utilizada para a realização do jailbreak foi fechada com a chegada do iOS 7.1. Pois a Apple tratou de reconhecer o grupo evad3rs pelo serviço prestado ao corrigir tais vulnerabilidades de seu sistema operacional móvel, conforme podemos ver nesta página.

Banner do iOS 7.1

Vale notar que muitos bugs foram mesmo corrigidos nesta versão, como dois nos quais era possível acessar o FaceTime e a Tela Inicial ignorando a Tela de Bloqueio.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM na App $tore: Numerical, WritePDF, FineScanner, ProCam 2, PhotosPro, Vintango e mais!

Próx. Post

↪ Garotinho de 2 anos usa o FaceTime para pedir ajuda para a sua mãe, atacada por um cão

Posts Relacionados