Cloud Drive, serviço de armazenamento na nuvem da Amazon, é lançado no Brasil

Amazon Cloud Drive

Amazon Cloud DriveSe você adora um serviço de armazenamento na nuvem, vai gostar desta notícia: o Cloud Drive, da Amazon, acaba de aterrissar no Brasil.

Conforme informou o Tecnoblog, o funcionamento dele é bem semelhante ao de outros serviços já estabelecidos no mercado como Google Drive, SkyDrive OneDrive, Dropbox, MEGA, etc. O Cloud Drive oferece 5GB de espaço gratuito e, por enquanto, não existe a opção de comprar mais espaço — ao menos para usuários brasileiros, já que lá fora é possível adquirir espaços que variam de 20GB (US$10 por ano) a 1TB (US$500 por ano).

O serviço conta com aplicativos para OS X e iOS a fim de facilitar o gerenciamento e a sincronização de arquivos. No caso do app móvel, a coisa é bem limitada a visualização de fotos e vídeos — além da opção de enviar automaticamente todas as fotos tiradas com o iGadget para o Cloud Drive, o que é ótimo para quem tem o péssimo hábito de não fazer backups.

Vale notar que a Amazon limita o tamanho de arquivos em 2GB, o que pode ser um diferencial ruim para quem costuma compactar centenas de fotos, por exemplo, para compartilhar com a família. A interface web também não é das melhores, o que não ajuda o Cloud Drive na hora de o compararmos com outros serviços do gênero.

Independentemente disso, vale a pena ficar de olho no Cloud Drive. É um serviço oferecido por uma gigante da área e tem tudo para melhorar com o tempo. 😉


Ícone do app Amazon Photos

Amazon Photos

de AMZN Mobile LLC

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 7.1.1 (284.2 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

Posts relacionados