Aplicativo UP Coffee nos ajuda a entender o efeito da cafeína em nosso corpo

Cappuccino

Cafezinho é um vício, não é mesmo? Em quantidade certa pode ajudar, mas se você exagerar, já sabe: vai ficar se remoendo na cama de noite — ao menos aqueles que têm mais sensibilidade à cafeína. Pensando nisso, a Jawbone — sim, aquela empresa da pulseira UP — lançou o aplicativo UP Coffee.

Cappuccino

Cappuccino, via Shutterstock.

UP Coffee, o primeiro produto da Jawbone Labs, é a maneira mais simples de compreender como a cafeína afeta o seu sono.

Com uma bela interface, o papel do app é nos ajudar a entender melhor os efeitos da substância em nosso corpo. Para os que possuem a pulseira UP a experiência fica mais enriquecida, pois os dados do aplicativo são cruzados com as informações registradas pelo monitoramento de sono do acessório. Mas se você não tem uma, não se preocupe: dá para utilizar o UP Coffee sem problemas.

App UP Coffee para iPhones/iPods touchApp UP Coffee para iPhones/iPods touch

Entre com seus dados (gênero, altura, peso, horário que normalmente vai para cama e sensibilidade à cafeína) para começar a brincadeira. Tomou um cafezinho? Toque no sinal de “+” no canto superior direito e escolha a melhor opção entre as muitas oferecidas pelo app (cafés — com direito a bebidas da Starbucks e tudo —, chás, refrigerantes com cafeína, energéticos, doces, entre outros).

Ao fazer o registro, a primeira coisa que você vê é uma animação de quanta cafeína “entrou no seu corpo”. Existem também dois círculos ao lado do balão de fundo redondo; no primeiro temos um aviso do seu estado (o meu, por exemplo, ainda não saiu do OK); no segundo, temos uma estimativa de horário ideal para dormir de acordo com a quantidade de cafeína consumida.

App UP Coffee para iPhones/iPods touchApp UP Coffee para iPhones/iPods touch

Com o passar do tempo (e do registro de mais e mais cafés), o app começa a montar um gráfico com o consumo e o nível de cafeína no seu corpo. Lá na última opção é possível ver o cruzamento das informações que eu mencionei acima (dados do seu sono provenientes da pulseira UP e o consumo diário de cafeína — como eu não estou utilizando muito a minha pulseira, minha experiência foi prejudicada).

App UP Coffee para iPhones/iPods touchApp UP Coffee para iPhones/iPods touch

Além disso, temos uma tela com o histórico de consumo e outras duas (“Você Sabia” e “Experimentos UP Coffee”) com informações relevantes sobre cafeína.

Legal, não é mesmo? Comece o seu registro e bom cafezinho! 😉


Desculpe, app não encontrado.

Posts relacionados

Comentários