O melhor pedaço da Maçã.

Lenovo passa dos limites da “inspiração”: design do OPhone copia descaradamente interface da Apple

Se o OPhone for por fora o que vimos em dezembro, o produto não será nada mal; minha primeira impressão foi muito boa. Porém, “internamente” a coisa não é bem assim, segundo mostra um artigo e screenshots publicadas ontem por um site chinês.

Publicidade

O que poderiam ser muito bem imagens de mais um clone de iPhone qualquer, parecem ser mesmo screenshots do oPhone OS, uma versão modificada do Google Android pela Lenovo. Não é por nada, não, mas olhe só pra isso:

Home Screen do iPhoneHome Screen do Lenovo oPhone

Sim, são quadrados com cantos arredondados para os ícones, com bolinhas de navegação no rodapé e uma navegação em que você desliza o seu dedo para os lados e confere as diversas páginas de itens. Um pouco familiar, não? (Eu nem vou falar do ícone de email e contatos — este último nem aparece na screenshot do iPhone, por sinal.)

Mas as semelhanças não se restringem à Home Screen do aparelho. Abaixo, você confere a interface do keypad de discagem. Não é possível que a Lenovo leve este visual pra frente como a versão final do SO:

Keypad do iPhoneKeypad do Lenovo oPhone

Será que a criação da Apple fechou totalmente a visão de outras fabricantes, que não conseguem mais inovar nem um pouquinho? Não funciona nem pra atrair quem não gosta do iPhone, já que pegar e mexer num desses daria “no mesmo” (ok, exagerei). Até a resolução da tela é igual. 😛

Publicidade

Quem sabe dê até pra dizer que esses caras copiaram a Meizu, e não a Apple. A estratégia é quase a mesma. Bleh.

[Via: Electricpig.co.uk.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Amazon.com tem exclusividade na venda do iPig preto

Próx. Post

Confira um vídeo do ASUS Eee Keyboard PC em funcionamento

Posts Relacionados